As Palavras do Senhor

Será Que Jesus Não Foi Uma Junção De Vários Messias Como Crestus E Yeshua Ben Pantera?

Após ler bastante sobre o tema se existiu ou não Jesus, venho me perguntado sobre a questão acima, pois acho impossível que criassem tal personagem do nada. Li sobre as comparações com outros mitos e creio que o Jesus bíblico se encaixa perfeitamente nessa condição, mas pera lá, e seus ensinamentos? Onde foi que os escritores que inventaram Jesus buscaram tais palavras? Convençam -me de que ele foi Crestus, ou Yeshua ben Pantera, ou qualquer outro filósofo ou profeta, mas não que ele nunca existiu.


Comments to Será Que Jesus Não Foi Uma Junção De Vários Messias Como Crestus E Yeshua Ben Pantera?

  • acho que a junção de crestus ,ben pantera resultou em MICKEY MOUSE…. Fico pensando: que imaginação….cultura inútil.

    NEWMAN 27 Julho, 2009 23:32
  • Depois de 2000 anos, sem documentos que possam comprovar o que realmente aconteceu no passado, a melhor referência ainda é a Bíblia Católica, baseada nas Vulgatas de Jerônimo (século V).
    Talvez Jesus tenha sido Crestus, ou Crestus tenha sido Jesus. E também é possível que Jesus seja filho de Tiberius Julius Abdes Panthera, centurião romano de Sidon, Fenícia, arqueiro (de arco e flecha), transferido para a Germânia no ano 9 e que está enterrado no cemitério de Bingenbruck, em túmulo muito visitado.
    Mas nada disto é importante agora, em nossos dias. Importante é que a idéia de Jesus foi genial. Afastou os seres humanos da arcaica divindade ameaçadora, irada, vingativa e perversa e os aproximou de um novo Deus, ser humano, nosso irmão mais velho, que sabe escutar nossas aventuras e manter segredo, um deus compassivo, boa gente mesmo, que compreende nossas mentes porque é um dos nossos. E até perdoa quase todos nossos pecados, mesmo quando não pedimos perdão.
    Seus ensinamentos são os do aperfeiçoamento humano, da elevação espiritual da qual estamos cada dia mais necessitados.

    Carlox Amorinus 27 Julho, 2009 23:32
  • O pai de Jesus, tanto faz ser o Legionário Panther, descrito no evangelho apócrifo de Pilatos como outro qualquer.
    Os cristãos sempre foram gnósticos anteriores a Jesus e Nazaré nunca existiu naquela época.
    Yeshua, adornado pelo mito solar do 25 de dezembro, assim como Osiris e muitos outros heróis nascidos de virgens que ressuscitaram após 3 dias e toda aquela papagaiada que sabemos a cerca do mito solar, responde como um personagem mítico e confuso como personalidade divina. O testemunho do postergado apóstolo Paulo que coloca o Chrestos idealizado em primeiro plano, exclui o Jesus homem e Paulo aparece como apenas o Anunciador, tanto ou mais destacado do que o próprio centro da história.
    Mas, com certeza o homem Jesus que foi levado para a India, na Cachemira e que está no túmulo de Srinagar tendo as marcas nos pés da crucifixão, é um avatar budista.
    Se tudo isso é só pilantragem de Constantino ou uma coisa arquitetada pelo destino da humanidade a partir do inconsciente coletivo eu não sei, mas posso te dizer que há 3 Jesus.
    O verdadeiro
    O mito Solar
    O mito de Constantino!
    Não se esqueça que a sabedoria de Jesus era essencialmente Budista e muitas coisas foram apagadas e excluídas pela ICAR romana apenas para propalar a doutrina mais acessível à conversão imediata de uma Roma pagã à nova doutrina. Será que dá pra imaginar o começo de uma coisa que niguém sabia e conhecia. Os cristãos não eram cristãos jesuínos.
    Veja como o meu amigo aí em baixo confirma tudo o que eu disse!
    O mito solar: Jesus existe desda a fundação do mundo!
    É o Messias; junção da doutrina hebraica ao mito solar do Chrestos gnóstico. Jesus nada tinha a ver e ainda nada tem a ver com o Messias judeu, aliás como é negado até hoje. Quem se apropriou indevidamente e sem ordem das escrituras e ideologia religiosa dos hebreus foi Constantino.Por que os judeus não assumem o novo testamento? Quer dizer que os ladrões da ideologia (os romanos) estão mais certos do que aqueles que as fizeram (os judeus)?
    A vinda de Jesus cumpriu profecias:
    A profecia de Osiris?
    Como você me diz que estudou o assunto , espero que entenda tudo o que coloquei, por que a maioria jamais irá querer ver a verdade, mas se embebedará com o vinho da doutrina falsa da salvação para tentar salvar suas peles cobertas pelo pecado e pela imundícia.

    KÉFREN 27 Julho, 2009 23:32
  • Amigo, como voce quer a resposta tão complicada como esta. O homem não sabe nem de onde veio, nem para onde vai, não sabe nada . Até os maiores filosofos um deles disse tudo que sei e que nada sei. Como voce quer obter uma resposta dessa aqui nesse mundo de pessoas tao diferentes. Vai encontrar um milhao de resposta mas duvido que não aparecerá alguem para convencer ao contrario. O misterio das coisas divinas esta alem da nossa imaginação. E minha opniao.

    fer_almi 27 Julho, 2009 23:32
  • 1º Jesus Cristo não foi inventado.
    2º Jesus Cristo existe antes da fundação do mundo e Ele é a razão de existirmos.
    3º Jesus Cristo é o messias esperado, por isso você o encontra em literaturas anteriores ao Novo Testamento.
    4º A vinda de Jesus Cristo cumpriu tantas profecias ao mesmo tempo e seus ensinamentos são tão profundos que não haveria escritor capaz de escrever algo tão sublime se não fosse inspirado pelo Espírito Santo.
    5º Se Jesus Cristo fosse inventado não estaria presente nos relatos dos historiadores da época.
    Conselho: Não perca tempo. Quer saber sobre Jesus? Leia a Bíblia

    Jonas 27 Julho, 2009 23:32
  • bom eu acredito em jesus como o filgho de deus mesmo…
    para os que nao acreditam eu simplesmente digo.. bom, vc acreditando ou nao, ele conseguiu dividir toda a historia de toda a humanidade em antes e depois… nao sei de nenhum filosofo q o tenha conseguido por mais culto q fosse…
    bom, essa eh a minha opiniao… espero ter lhe ajudado!

    Lorena P 27 Julho, 2009 23:32
  • Depende de qual Jesus você está falando.
    O Jesus que eu conheço, que está descrito na Bíblia e que ressurgiu dos mortos só tem um.
    Filho de Deus
    “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (I João 5 : 20)
    Primogênito de Deus
    “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;” (Colossenses 1 : 15)
    Leão da Tribo de Judá
    “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.” (Apocalipse 5 : 5)
    Raiz de Davi
    “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.” (Apocalipse 5 : 5)
    Cavaleiro do Cavalo Branco
    “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.” (Apocalipse 19 : 11)

    Vinicius 27 Julho, 2009 23:32
  • Infelizmente, ninguém pode fazer você pensar que ele existe, e com o coração o que você verá muito melhor. Ele está nos lugares onde menos imagens, e não mostra onde você quiser, mas quando você vai se sentir muito melhor.

    Río de agua dulce 27 Julho, 2009 23:32
  • (João 13:20) – Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

    solameri 27 Julho, 2009 23:32
  • Não conheço os outros mas a mensagem de Jesus como messias das almas é coerente com nossas expectativas de um líder religioso.

    Marcos S 27 Julho, 2009 23:32