Home » Sobre Jesus » Será Que Não Existe Uma Igreja Pública, Que Não Cobre Nada Para Nos Ensinar O Evangelho De Jesus?

Será Que Não Existe Uma Igreja Pública, Que Não Cobre Nada Para Nos Ensinar O Evangelho De Jesus?

Muitas vezes passo necessidades pois na igreja que frequento tenho de dar dizimo, oferta e o carnê para ajudar na missão. Estou tão cansada de tanto compromisso e a igreja acaba sendo pesado e custoso para mim. Pois moro de favor, tenho uma deficiência que me impede de trabalhar e, do dinheiro pouco que recebo, ainda tenho de arcar com igreja, dizimos, oferta, carnê e produtos de uso pessoal para mim. NÃO AGUENTO MAIS!

Temas relacionados:

  • haba

    Eu pertenço a Congregação Cristã no Brasil, lá não se cobra dízimo. Todos tem que trabalhar para sobreviver, inclusive os pregadores.
    Meu tio por exemplo, é um cooperador (equivalente a pastor), quando ele ficou desempregado, ele foi vender cachorro quente até conseguir outro emprego. É uma igreja que se sustenta por doações voluntárias e secretas, sem valor estipulado, porém NUNCA OBRIGATÓRIAS. Eu mesmo, faz um bom tempo que não dou nada, entro e saio sem ninguém dizer nada. Qualquer um pode ter acesso aos livros caixa, balancetes e tal.
    Essas doações são para:
    - manutenção do prédio;
    - construção de novas igrejas;
    - piedade, para socorro dos pobres;
    - e viagens, que geralmente estão atreladas à piedade;

  • Mary

    Se você dizima por obrigação, saiba que seria melhor se não dizimasse. O dízimo é bíblico (Ml 3:10). É uma forma de reconhecermos que Deus é o Senhor de tudo, nós somos apenas mordomos. Se você não crê nas promessas do Senhor para os que são fiéis, infelizmente você está dando esmolas, e Deus não necessita de esmolas…
    Agora, se você assume compromissos que sabe que não poderá arcar, não é culpa da igreja, mas sua… Você não deve assumir compromissos financeiros além do seu salário, independente de qual seja esse compromisso: oferta, carnês, etc, etc…

  • Rosalvo

    Prezados irmãos na fé, religiões são coisas de homens imperfeitos e pecadores, temos que nos apegar na bíblia, que é a verdadeira palavra de Deus, voce mesma pode ler a bíblia em casa e em caso de alguma dúvida, perguntar aqui no YR, Observe Atos 17:24 “O Deus que fez o mundo e todas as coisas nele, sendo, como Este é, Senhor do céu e da terra, não mora em templos feitos por mãos”.
    Observe que o dízimo foi instituído pelo rei Davi, para construção no templo de Davi, e as igrejas na época tinham grande papel social, pois cuidavem dor orfãos, idosos e viúvas, hoje muitas religiões cobram o mesmo valor, mais não tem nenhum papel social, observe isto.
    Se vc mesma quer iniciar a ler a bíblia, lhe aconselho que comece pelo livro de João, é o mais fácil de entendimento.

  • Mar azul

    Vc nao deve dar o dizimo por obrigação e sim por amor e obediencia a Palavra de Deus! Quando der os dizimos e ofertas faça com fé em Deus, se ficar preocupada não terá sua recompensa.
    A Biblia nos ensina levar todos os dizimos e ofertas para a casa de Deus para que haja mantimento na nossa casa, e dessa forma estaremos repreendendo o devorador. Está sendo custoso pra vc pq vc está dando forçado. Peça a Deus pra tirar sua preocupação em dar o dizimo, quando o fizer de coração será muito recompensador!

  • Evangelista Silmara ? JESUS REI!

    ***
    Heloísa,
    Não sei qual é a igreja que você frequenta, mais na minha igreja não é obrigado ninguém pagar dízimo e nem oferta, somos ensinados que o certo é devolver o dízimo, e quando ofertamos independentes do valor, Deus se agrada e nos abençoa, mas não somos obrigados a nada!
    Conheço um slogan que diz:
    Na vitória contra a miséria, só existe um vencedor: O Dizimista!
    Mas para sermos vencedores em todas as áreas precisamos nos informar, se estamos devolvendo o dízimo do Senhor em uma Igreja idônea, isto é, onde o dinheiro é aplicado para a Obra de Deus: luz, água, telefone, pagamento de obreiros que possui tempo integral a serviço do Reino de Deus, Retiros para Evangelização, etc.
    Na Igreja que eu congrego Batista Independente Betel, o Pastor presidente e os Pastores auxiliares, não colocam a mão no dinheiro, tem uma Comissão composta por irmãos da igreja mesmo, sendo 2 tesoureiros, secretários e etc., que contabilizam a entrada dos dízimos e ofertas, e a saída com os pagamentos efetuados, e esses valores estão disponíveis para qualquer membro que quiser ver.
    Mais uma vez eu te digo: Não pense como a maioria, que nós evangélicos somos obrigados a pagar dízimos e ofertas, não sei das outras igrejas, mas acredito que não obrigam ninguém!

  • Omar Saiyd

    Em teoria, todas as igrejas seriam públicas e não deveriam cobrar nada. Ainda que qualquer oferta, como o próprio nome diz, deve ser algo ofertado, ou seja, dado de legítima e espontânea vontade. Se eles estão cobrando, então essa não é uma igreja séria. Dá para imaginar cristãos, seguidores de Jesus, desobedecendo uma das coisas que ele condenou, que foi transformar a casa de Deus num negócio?
    Mais uma que não cobra nada no caso é o Islam. Não temos o dízimo, mas o “zakat”, que consiste em uma porcentagem sobre o que você tem a mais do que precise. Assim, se você não tem excedente, precisa de tudo, então não dê nada.
    O problema é que muitos (e aí não há exceção quanto a religião, acontece em todas) acabam deturpando o que está escrito nos livros sagrados em favor próprio. Aí, errados estão eles em cobrar ou impor a contribuição. Reitero que tanto na Bíblia como no Alcorão, guardadas as diferenças, está escrito que contribuir é algo espontâneo.
    O que lhe posso dizer é isso: fuja desses aí. Não precisa ir para uma mesquita, pois vejo que o que você quer aprender é o Evangelho. Então, vá pelo que outros já orientaram ou que ainda venham a orientar depois de mim. Mas não caia no golpe da contribuição obrigatória.Seu bem-estar primeiro. Deus não é tão mau como esses caras pintam. Ele sabe o que se passa em seu íntimo e se você não der dineiro por um bom motivo, com certeza Ele vai compreender e perdoar. Ainda que o Pastor não o faça.

  • Marcus Vinicius

    Ate Hoje não vi nenhuma Igreja que cobre para ensinar a Biblia ! !
    O Dizimo e uma coisa sua com Deus, e sei que o Pastor, Padre ou outra pessoa vai na sua casa cobrar !!
    É voce e Deus, e sua mente e seu Coração que vai dizer se Voce vai ou não dar o Dizimo ou a Oferta!!
    Tudo e de Livre e total Vontade sua OK!!
    abrço!
    Fik Com Deus

  • http://wprobot.net/demo.php Wordpress Autoblogging Plugin

    Nao sei se vc esta exagerando como parece pq nunca fui a outra igreja que nao seja a minha e nos DAMOS apenas o dizimo e ninguem cobra de ninguem.entao tem ate carnezinho na sua? procure Igreja de Deus em Cristo-Menonita. Tem em Acarau, Mirassol, Goiania, Rio verde goias, sao jose do rio preto, e boa esperança MT. Nao lembro onde mais.Boa sorte!

  • Maker Ninjex

    Você paga se quiser, e de coração e não a Igreja em si, mas para Deus! O dizimo e as ofertas foi Jesus que falou para darmos, para ajudar o crescimento e também ajudar a outras pessoas viajarem para pregar o evangelho em outro lugar ou pagar as despesas do templo, luz água etc…
    Jesus fala para darmos o dizimo e a oferta cabe a nós obedecermos!

  • debimont

    CLARO, QUE SIM, É IMPORTANTE QUE VOCÊ OBSERVE E SAIBA INTERPRETAR O QUE É ORDEM QUE PASSE OS ENSINAMENTOS DO EVANGELHO DE UMA EMPRESA QUE VISA LUCROS EM NOME DE DEUS. PROCURE E VOCE VAI DESCOBRIR QUE EXISTEM INSTITUIÇÕES E PESSOAS BEM INTENCIONADAS

  • Thiago “Maza”

    Numa Igreja Católica vc contribui se quiser…Infelizmente vc não vai achar nenhuma q não receba ofertas pq todas precisam de dinheiro pra funcionar.

  • xaman_pr

    Há os que enganam e os que são enganados.
    Voce dá ouvidos à falação de pseudos-pastores….
    Saia dessa e vá viver a vida

  • Edson Q

    Eu te daria um boa resposta e bíblica mas como vejo que você está mentindo, prefiro silenciar-me.

  • Leleca

    Vai no terreiro que vou,lá antes de cada gira temos a leitura de evangelho e os ensinamentos de Jesus!

  • Kramba XPTO

    o minha filha ,esta querendo a falência de sua igreja .mas eu acho que você esta acordando, e isto e bom

  • BRAD PITT (Paraná)

    Ninguem coloca revolver em sua cabeça….Vc faz isso por espontânea vontade então porque a pergunta aqui?

  • http://keliyah.com Accurate professional psychic reading – Get answers today!

    Procure uma Casa Espírita.
    Pesquises outras tb.

  • Déia

    as testemunhas de Jeova,nao cobram nada,te ensinam em casa,nao cobram dizimo,e até te ajudam se tu passar por dificuldade.

  • pianista

    Tem sim, procure a Igreja Universal do reino de Deus.

  • RODRIGO COSTA

    CCB CONGREGACAO CRISTA NO BRASIL,
    LA NAO SE COBRAE NEM SE PREGA O DIZIMO
    O QUE EXISTE E OFERTAS VOLUNTARIAS E ANONIMAS, PARA CONSTRUCOES DE TEMPLO, OBRA PIEDADE, MANUTENCOES, E VIAGENS MISSIONARIAS GERALMENTES PARA ATENDER SERVICOS RELACIONADOS A TRABALHOS DA IGREJA COMO BATISMOS, SANTAS CEIAS E ATENDER POBRES.
    LA SEU NOME NAO VAI PRA LISTA DE OFERTAS E NINGUEM SABE SE VC DOOU OU NAO, POIS SUA OFERTA NAO E MARCADA SEU NOME.
    OS PREGADORES ( ANCIAO, COOPERADOR ) TEM SEU TRABALHO SECULAR E NAO RECEBE SALARIO ALGUM.
    VOCE CONTRIBUI COM AQUILO QUE VOCE SENTE NO CORACAO, COMO ESTA ESCRITO
    Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

    8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

    9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.

    10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;

    11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.

    12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.

    13 Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;

    14 E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.

    15 Graças a Deus pelo seu dom inefável!
    ( II COR 9:07-15 )

  • fernando

    meu irmao, essa obra da piedade e somente para quem e batizado na ccb. o que acho que deveria ser estendido para todos que estiverem necessitatos, pois todos somos iguais. o segundo mandamento diz: amai o proximo como a ti

  • Samuel Florencio Cavalcanti

    Oh leia malaquiasdo começo cap 1 até o final e verá que está sendo papagaio, repetindo o que os pastores escondem de todos nós usando versículo isolado para manter a doutrina do dízimo, não se ofenda minha irmã, eu também pensava igual a vc até descobrir que os pastores ressusitaram o dízimo hebraíco para arrecadar dinheiro distorcendo MAL 3.10, leia com calma na sua bíblia e verá que essa palavra não é para nós, depois vai ficar com nojo do sistema religioso, porque vai descobrir tanta coisa errada, enfim não acreite em mim, pesquise…

  • Samuel Florencio Cavalcanti

    Silmara sinto te informar mas aí daquele de tirar ou acrescentar um só til da palavra de deus, Está escrito na lei para única e exclusivamente para a nação de Israel trazer todos os dízimos a casa do tesouro, (casa do tesouro) eram comodos dentro do templo de Salomão criado somente para armazenar os dízimos entregues pelas 11 tribos(exceto a de Levi), lembrando que não era dinheiro e sim 10% de de criação e plantação destinada para alimentação dos levitas que não tinham parte nem herança da terra prometida, estes trabalhavam nas tendas como sacerdotes, cantores e outros. Bom está escrito que somente o sacerdote da tribo de Levi, tinha autorização dada por D-us de recolher os dízimos, bom podemos perceber que ninguém das outras tribos podiam colher dízimos, mesmo estes sendo israelita, o que te faz peensar que seu pastor sendo de outra nação tem esse direito? E digo mais, quand o povo das 11 tribos tinham que levar os dízimos para Jerusalém e estes moravam muito longe, D-us autoriza va que vendiam por dinheiro e quando chegasse ao local que D-us havia escolhido, comprasse tudo que a alma desejasse, inclusive bebida forte, está escrito em Deuteronômio 14-22,29, garanto que seu pastor e a grande maioria dos outros jamais mostrará isso, pois cairia por terra de uma única vez, os dízimos que literaçlmente era comida e as pessoas quando dizimavam comiam junto seus dízimos com os pobres, as viúvas os orfãos, os estrangeiros que estavam em suas terras e a doutrina que a religião colocou sobre a proibição da bebida para o cristão, pois o próprio Criador autorizava o povo beber vinho e até bebida forte e fazer tudo que a alma da pessoa desejasse. na presença do Criador., agora voltando ao assunto que citou do seu pastor não colocar as mãos no dinheiro dos dízimos, é louvável, pois a maioria tem salários tirados dos dízimos, mas infelizmente os dízimos foi criado para sanar as desigualdades sociais pois os levitas, os orfãos , as viúvas e os estrangeiros não tinham condições de se auto sustentarem. Agora se ressuscitar os dízimos (comida) dos israelitas as igrejas de hoje teriam que cumprir toda a lei antiga dada por D-us através de Moisés ao seu povo, inclusive a circunsição e a guarda do sábado, ah, não esquecendo tambémque as igrejas teriam que usar o dinheiro dos dízimos exclusivamente para alimentar os necessitados que tem de monte espalhados em cada rua do Brasil, pois está escrito que o verdadeiro evangelho é ajudar ao próximo (mat 25-34,40), quem não faz isso corre o risco de ouvir apartai-vos de mim maldito para o tormento eterno, porque não obedeceu a ordem de amar a teu próximo, o justo herdará o reino dos céus, as pessoas pensam que são justas por estar servindo a deus nas igrejas, engano total, praticar justiça é ter amor e ser solidário com o próximo. Espero que estas palavras penetrem no seu coração, continue evangelizando, mas sem as mentiras contadas pelo sistema religioso movido pela rebeldia que é considerada pecado de feitiçaria para D-us, pois o pai da mentira é o diabo e tú creio que éfilho da luz, fique na paz do nosso salvador!!!

  • Samuel Florencio Cavalcanti

    Opa, opa, opa!Rosalvo vejo que você está muito confuso e embaralhando o que aprendeu! O dízimo foi criado por D-us, para sanar as desigualdades sociais dos levitas, dos orfãos, das viúvas e dos estrangeiros, antigamente não tinha igrejas e sim sinagogas, uma espécie de biblioteca nos dias de hoje onde os israelitas aprendiam de D-us desde pequeninos, depois foi construido o templo de Salomão, em sua inauguração Davi já havia morrido. O Criador instituiu os dízimos dos grãos e e de criação para que toda a nação de Israel trouxesse alimentos que era armazenados em comodos dentro do templo de Salomão, para os sacerdotes alimentarem os levitas que não tinha parte nem herança na terra prometida e trabalhavam a serviço da tenda da congregaçao. Quanto ao que disse nos dias de hoje vc tem toda razão, a arrecadação em dinheiro, quer seja de dízimos e/ou ofertas não são repassadas para ajuda aos necessitados e sim para sustentar ótimos salários de pastores, bispos e apóstolos, muitos chegando a ficar milionários, mas estes não são os culpados! Sim a culpa maior são do povo evangélico que acham que os pastor falou tá falado, pois ele é o anjo da igreja e temos que ser submissos a autoridade constituida por D-us! Isso acontece porque o povo tem preguiça de estudar a palavra de D-us e por isso comem vômitos destes pastores que pregam segundo seus interesses, deixando de pregar o verdadeiro evangelho de nosso salvador Emanuel!!!

  • Ezequiel Araújo

    Primeiro igreja nenhuma cobra dízimo!! Ela ensina mas da quem quer!! Segundo vc esta cheia de compromisso com carne e tal pq vc quer ..você n é obrigada a dar um centavo na igreja e se você acha errado oq esta sendo dito na igreja saia dela pq afinal vc n é obrigada a ir! É errado ficar falando mau assim sabia?! Vc n é obrigada a nada lá e ainda ta reclamando!! Esse compromisso vc assumiu pq quis !! N se comprometa com aquilo q vc n pode honrar !!! Fica a dica! Deus abençoe!!!

  • gustavo

    a ccb pode até não cobrar dizimos mas levanta coletas (ofertas) em cultos , a única igreja que não obriga o dar do dízimo (pelo menos que eu saiba) , como também não obriga a ofertar se chama IGREJA CRISTÃ MARANATA , na qual nem pastores , nem diaconos , obreiros etc , NENHUM deles recebem nada em troca , não tem salários , vivem de seus próprios empregos , uma vez que entendem que a OBRA deve ser por amor, embora não criticamos outras denominaçoes que pagam seus pastores … Visite uma de nossas igrejas e veja se as informações batem … Deus abençoe , a paz do Senhor !

  • Michele milane

    querido a ccb não obriga a dar coletas, eles só avisam a necessidade da igreja, igual qualquer outra tem, luz, agua, obra da piedade, construção e etc. nós ajudamos de coração, pois nosso salario é preparação de um emprego que Deus nos preparou, e nos da força cada dia para trabalharmos, então não seja equivoco nas suas palavras, não cobram dizimos e nem obriga oferta.
    paz.

  • Michele milane

    onde que a universal nao cobra dizimo?

  • marcelo do carmo zago

    Em 14 de Maio de 2013, foi noticiado que dezenove membros da igreja foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada. Segundo o próprio MPES, eles teriam praticado desvio de dízimo da igreja, envolvendo uma movimentação financeira de R$ 24,8 milhões de reais.8 Em 24 de Junho de 2013, o pastor Gedelti Gueiros, presidente da Igreja Maranata e mais dez membros da igreja tiveram pedidos de prisão expedidos. A prisão ocorreu devido ao presidente da Maranata não ter respeitado uma ordem judicial de frequentar determinados lugares. Para isso utilizaram as dependências da Rádio Web Maanaim (Rádio oficial da Maranata) para realizar encontro
    s e ameaçar testemunhas. Existem vários indícios de enriquecimento ilícito por parte de membros da Maranata. Desde compra de veículos a desvio de materiais de construção e funcionários para construção de imóveis particulares. Além do uso indevido do dinheiro dos dízimos dos fiéis para compra de imóveis, apartamentos, compra de material de áudio e vídeo e gastos com advogados. 8