Home » Sobre Jesus » Será Que Não Existe Uma Igreja Pública, Que Não Cobre Nada Para Nos Ensinar O Evangelho De Jesus?

Será Que Não Existe Uma Igreja Pública, Que Não Cobre Nada Para Nos Ensinar O Evangelho De Jesus?

Muitas vezes passo necessidades pois na igreja que frequento tenho de dar dizimo, oferta e o carnê para ajudar na missão. Estou tão cansada de tanto compromisso e a igreja acaba sendo pesado e custoso para mim. Pois moro de favor, tenho uma deficiência que me impede de trabalhar e, do dinheiro pouco que recebo, ainda tenho de arcar com igreja, dizimos, oferta, carnê e produtos de uso pessoal para mim. NÃO AGUENTO MAIS!

Temas relacionados:

  • haba

    Eu pertenço a Congregação Cristã no Brasil, lá não se cobra dízimo. Todos tem que trabalhar para sobreviver, inclusive os pregadores.
    Meu tio por exemplo, é um cooperador (equivalente a pastor), quando ele ficou desempregado, ele foi vender cachorro quente até conseguir outro emprego. É uma igreja que se sustenta por doações voluntárias e secretas, sem valor estipulado, porém NUNCA OBRIGATÓRIAS. Eu mesmo, faz um bom tempo que não dou nada, entro e saio sem ninguém dizer nada. Qualquer um pode ter acesso aos livros caixa, balancetes e tal.
    Essas doações são para:
    - manutenção do prédio;
    - construção de novas igrejas;
    - piedade, para socorro dos pobres;
    - e viagens, que geralmente estão atreladas à piedade;

  • Mary

    Se você dizima por obrigação, saiba que seria melhor se não dizimasse. O dízimo é bíblico (Ml 3:10). É uma forma de reconhecermos que Deus é o Senhor de tudo, nós somos apenas mordomos. Se você não crê nas promessas do Senhor para os que são fiéis, infelizmente você está dando esmolas, e Deus não necessita de esmolas…
    Agora, se você assume compromissos que sabe que não poderá arcar, não é culpa da igreja, mas sua… Você não deve assumir compromissos financeiros além do seu salário, independente de qual seja esse compromisso: oferta, carnês, etc, etc…

  • Rosalvo

    Prezados irmãos na fé, religiões são coisas de homens imperfeitos e pecadores, temos que nos apegar na bíblia, que é a verdadeira palavra de Deus, voce mesma pode ler a bíblia em casa e em caso de alguma dúvida, perguntar aqui no YR, Observe Atos 17:24 “O Deus que fez o mundo e todas as coisas nele, sendo, como Este é, Senhor do céu e da terra, não mora em templos feitos por mãos”.
    Observe que o dízimo foi instituído pelo rei Davi, para construção no templo de Davi, e as igrejas na época tinham grande papel social, pois cuidavem dor orfãos, idosos e viúvas, hoje muitas religiões cobram o mesmo valor, mais não tem nenhum papel social, observe isto.
    Se vc mesma quer iniciar a ler a bíblia, lhe aconselho que comece pelo livro de João, é o mais fácil de entendimento.

  • Mar azul

    Vc nao deve dar o dizimo por obrigação e sim por amor e obediencia a Palavra de Deus! Quando der os dizimos e ofertas faça com fé em Deus, se ficar preocupada não terá sua recompensa.
    A Biblia nos ensina levar todos os dizimos e ofertas para a casa de Deus para que haja mantimento na nossa casa, e dessa forma estaremos repreendendo o devorador. Está sendo custoso pra vc pq vc está dando forçado. Peça a Deus pra tirar sua preocupação em dar o dizimo, quando o fizer de coração será muito recompensador!

  • Evangelista Silmara ? JESUS REI!

    ***
    Heloísa,
    Não sei qual é a igreja que você frequenta, mais na minha igreja não é obrigado ninguém pagar dízimo e nem oferta, somos ensinados que o certo é devolver o dízimo, e quando ofertamos independentes do valor, Deus se agrada e nos abençoa, mas não somos obrigados a nada!
    Conheço um slogan que diz:
    Na vitória contra a miséria, só existe um vencedor: O Dizimista!
    Mas para sermos vencedores em todas as áreas precisamos nos informar, se estamos devolvendo o dízimo do Senhor em uma Igreja idônea, isto é, onde o dinheiro é aplicado para a Obra de Deus: luz, água, telefone, pagamento de obreiros que possui tempo integral a serviço do Reino de Deus, Retiros para Evangelização, etc.
    Na Igreja que eu congrego Batista Independente Betel, o Pastor presidente e os Pastores auxiliares, não colocam a mão no dinheiro, tem uma Comissão composta por irmãos da igreja mesmo, sendo 2 tesoureiros, secretários e etc., que contabilizam a entrada dos dízimos e ofertas, e a saída com os pagamentos efetuados, e esses valores estão disponíveis para qualquer membro que quiser ver.
    Mais uma vez eu te digo: Não pense como a maioria, que nós evangélicos somos obrigados a pagar dízimos e ofertas, não sei das outras igrejas, mas acredito que não obrigam ninguém!

  • Omar Saiyd

    Em teoria, todas as igrejas seriam públicas e não deveriam cobrar nada. Ainda que qualquer oferta, como o próprio nome diz, deve ser algo ofertado, ou seja, dado de legítima e espontânea vontade. Se eles estão cobrando, então essa não é uma igreja séria. Dá para imaginar cristãos, seguidores de Jesus, desobedecendo uma das coisas que ele condenou, que foi transformar a casa de Deus num negócio?
    Mais uma que não cobra nada no caso é o Islam. Não temos o dízimo, mas o “zakat”, que consiste em uma porcentagem sobre o que você tem a mais do que precise. Assim, se você não tem excedente, precisa de tudo, então não dê nada.
    O problema é que muitos (e aí não há exceção quanto a religião, acontece em todas) acabam deturpando o que está escrito nos livros sagrados em favor próprio. Aí, errados estão eles em cobrar ou impor a contribuição. Reitero que tanto na Bíblia como no Alcorão, guardadas as diferenças, está escrito que contribuir é algo espontâneo.
    O que lhe posso dizer é isso: fuja desses aí. Não precisa ir para uma mesquita, pois vejo que o que você quer aprender é o Evangelho. Então, vá pelo que outros já orientaram ou que ainda venham a orientar depois de mim. Mas não caia no golpe da contribuição obrigatória.Seu bem-estar primeiro. Deus não é tão mau como esses caras pintam. Ele sabe o que se passa em seu íntimo e se você não der dineiro por um bom motivo, com certeza Ele vai compreender e perdoar. Ainda que o Pastor não o faça.

  • Marcus Vinicius

    Ate Hoje não vi nenhuma Igreja que cobre para ensinar a Biblia ! !
    O Dizimo e uma coisa sua com Deus, e sei que o Pastor, Padre ou outra pessoa vai na sua casa cobrar !!
    É voce e Deus, e sua mente e seu Coração que vai dizer se Voce vai ou não dar o Dizimo ou a Oferta!!
    Tudo e de Livre e total Vontade sua OK!!
    abrço!
    Fik Com Deus

  • http://wprobot.net/demo.php Wordpress Autoblogging Plugin

    Nao sei se vc esta exagerando como parece pq nunca fui a outra igreja que nao seja a minha e nos DAMOS apenas o dizimo e ninguem cobra de ninguem.entao tem ate carnezinho na sua? procure Igreja de Deus em Cristo-Menonita. Tem em Acarau, Mirassol, Goiania, Rio verde goias, sao jose do rio preto, e boa esperança MT. Nao lembro onde mais.Boa sorte!

  • Maker Ninjex

    Você paga se quiser, e de coração e não a Igreja em si, mas para Deus! O dizimo e as ofertas foi Jesus que falou para darmos, para ajudar o crescimento e também ajudar a outras pessoas viajarem para pregar o evangelho em outro lugar ou pagar as despesas do templo, luz água etc…
    Jesus fala para darmos o dizimo e a oferta cabe a nós obedecermos!

  • debimont

    CLARO, QUE SIM, É IMPORTANTE QUE VOCÊ OBSERVE E SAIBA INTERPRETAR O QUE É ORDEM QUE PASSE OS ENSINAMENTOS DO EVANGELHO DE UMA EMPRESA QUE VISA LUCROS EM NOME DE DEUS. PROCURE E VOCE VAI DESCOBRIR QUE EXISTEM INSTITUIÇÕES E PESSOAS BEM INTENCIONADAS

  • Thiago “Maza”

    Numa Igreja Católica vc contribui se quiser…Infelizmente vc não vai achar nenhuma q não receba ofertas pq todas precisam de dinheiro pra funcionar.

  • xaman_pr

    Há os que enganam e os que são enganados.
    Voce dá ouvidos à falação de pseudos-pastores….
    Saia dessa e vá viver a vida

  • Edson Q

    Eu te daria um boa resposta e bíblica mas como vejo que você está mentindo, prefiro silenciar-me.

  • Leleca

    Vai no terreiro que vou,lá antes de cada gira temos a leitura de evangelho e os ensinamentos de Jesus!

  • Kramba XPTO

    o minha filha ,esta querendo a falência de sua igreja .mas eu acho que você esta acordando, e isto e bom

  • BRAD PITT (Paraná)

    Ninguem coloca revolver em sua cabeça….Vc faz isso por espontânea vontade então porque a pergunta aqui?

  • http://keliyah.com Accurate professional psychic reading – Get answers today!

    Procure uma Casa Espírita.
    Pesquises outras tb.

  • Déia

    as testemunhas de Jeova,nao cobram nada,te ensinam em casa,nao cobram dizimo,e até te ajudam se tu passar por dificuldade.

  • pianista

    Tem sim, procure a Igreja Universal do reino de Deus.

  • RODRIGO COSTA

    CCB CONGREGACAO CRISTA NO BRASIL,
    LA NAO SE COBRAE NEM SE PREGA O DIZIMO
    O QUE EXISTE E OFERTAS VOLUNTARIAS E ANONIMAS, PARA CONSTRUCOES DE TEMPLO, OBRA PIEDADE, MANUTENCOES, E VIAGENS MISSIONARIAS GERALMENTES PARA ATENDER SERVICOS RELACIONADOS A TRABALHOS DA IGREJA COMO BATISMOS, SANTAS CEIAS E ATENDER POBRES.
    LA SEU NOME NAO VAI PRA LISTA DE OFERTAS E NINGUEM SABE SE VC DOOU OU NAO, POIS SUA OFERTA NAO E MARCADA SEU NOME.
    OS PREGADORES ( ANCIAO, COOPERADOR ) TEM SEU TRABALHO SECULAR E NAO RECEBE SALARIO ALGUM.
    VOCE CONTRIBUI COM AQUILO QUE VOCE SENTE NO CORACAO, COMO ESTA ESCRITO
    Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

    8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

    9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.

    10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;

    11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.

    12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.

    13 Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;

    14 E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.

    15 Graças a Deus pelo seu dom inefável!
    ( II COR 9:07-15 )

  • fernando

    meu irmao, essa obra da piedade e somente para quem e batizado na ccb. o que acho que deveria ser estendido para todos que estiverem necessitatos, pois todos somos iguais. o segundo mandamento diz: amai o proximo como a ti

  • Samuel Florencio Cavalcanti

    Oh leia malaquiasdo começo cap 1 até o final e verá que está sendo papagaio, repetindo o que os pastores escondem de todos nós usando versículo isolado para manter a doutrina do dízimo, não se ofenda minha irmã, eu também pensava igual a vc até descobrir que os pastores ressusitaram o dízimo hebraíco para arrecadar dinheiro distorcendo MAL 3.10, leia com calma na sua bíblia e verá que essa palavra não é para nós, depois vai ficar com nojo do sistema religioso, porque vai descobrir tanta coisa errada, enfim não acreite em mim, pesquise…

  • Samuel Florencio Cavalcanti

    Silmara sinto te informar mas aí daquele de tirar ou acrescentar um só til da palavra de deus, Está escrito na lei para única e exclusivamente para a nação de Israel trazer todos os dízimos a casa do tesouro, (casa do tesouro) eram comodos dentro do templo de Salomão criado somente para armazenar os dízimos entregues pelas 11 tribos(exceto a de Levi), lembrando que não era dinheiro e sim 10% de de criação e plantação destinada para alimentação dos levitas que não tinham parte nem herança da terra prometida, estes trabalhavam nas tendas como sacerdotes, cantores e outros. Bom está escrito que somente o sacerdote da tribo de Levi, tinha autorização dada por D-us de recolher os dízimos, bom podemos perceber que ninguém das outras tribos podiam colher dízimos, mesmo estes sendo israelita, o que te faz peensar que seu pastor sendo de outra nação tem esse direito? E digo mais, quand o povo das 11 tribos tinham que levar os dízimos para Jerusalém e estes moravam muito longe, D-us autoriza va que vendiam por dinheiro e quando chegasse ao local que D-us havia escolhido, comprasse tudo que a alma desejasse, inclusive bebida forte, está escrito em Deuteronômio 14-22,29, garanto que seu pastor e a grande maioria dos outros jamais mostrará isso, pois cairia por terra de uma única vez, os dízimos que literaçlmente era comida e as pessoas quando dizimavam comiam junto seus dízimos com os pobres, as viúvas os orfãos, os estrangeiros que estavam em suas terras e a doutrina que a religião colocou sobre a proibição da bebida para o cristão, pois o próprio Criador autorizava o povo beber vinho e até bebida forte e fazer tudo que a alma da pessoa desejasse. na presença do Criador., agora voltando ao assunto que citou do seu pastor não colocar as mãos no dinheiro dos dízimos, é louvável, pois a maioria tem salários tirados dos dízimos, mas infelizmente os dízimos foi criado para sanar as desigualdades sociais pois os levitas, os orfãos , as viúvas e os estrangeiros não tinham condições de se auto sustentarem. Agora se ressuscitar os dízimos (comida) dos israelitas as igrejas de hoje teriam que cumprir toda a lei antiga dada por D-us através de Moisés ao seu povo, inclusive a circunsição e a guarda do sábado, ah, não esquecendo tambémque as igrejas teriam que usar o dinheiro dos dízimos exclusivamente para alimentar os necessitados que tem de monte espalhados em cada rua do Brasil, pois está escrito que o verdadeiro evangelho é ajudar ao próximo (mat 25-34,40), quem não faz isso corre o risco de ouvir apartai-vos de mim maldito para o tormento eterno, porque não obedeceu a ordem de amar a teu próximo, o justo herdará o reino dos céus, as pessoas pensam que são justas por estar servindo a deus nas igrejas, engano total, praticar justiça é ter amor e ser solidário com o próximo. Espero que estas palavras penetrem no seu coração, continue evangelizando, mas sem as mentiras contadas pelo sistema religioso movido pela rebeldia que é considerada pecado de feitiçaria para D-us, pois o pai da mentira é o diabo e tú creio que éfilho da luz, fique na paz do nosso salvador!!!

  • Samuel Florencio Cavalcanti

    Opa, opa, opa!Rosalvo vejo que você está muito confuso e embaralhando o que aprendeu! O dízimo foi criado por D-us, para sanar as desigualdades sociais dos levitas, dos orfãos, das viúvas e dos estrangeiros, antigamente não tinha igrejas e sim sinagogas, uma espécie de biblioteca nos dias de hoje onde os israelitas aprendiam de D-us desde pequeninos, depois foi construido o templo de Salomão, em sua inauguração Davi já havia morrido. O Criador instituiu os dízimos dos grãos e e de criação para que toda a nação de Israel trouxesse alimentos que era armazenados em comodos dentro do templo de Salomão, para os sacerdotes alimentarem os levitas que não tinha parte nem herança na terra prometida e trabalhavam a serviço da tenda da congregaçao. Quanto ao que disse nos dias de hoje vc tem toda razão, a arrecadação em dinheiro, quer seja de dízimos e/ou ofertas não são repassadas para ajuda aos necessitados e sim para sustentar ótimos salários de pastores, bispos e apóstolos, muitos chegando a ficar milionários, mas estes não são os culpados! Sim a culpa maior são do povo evangélico que acham que os pastor falou tá falado, pois ele é o anjo da igreja e temos que ser submissos a autoridade constituida por D-us! Isso acontece porque o povo tem preguiça de estudar a palavra de D-us e por isso comem vômitos destes pastores que pregam segundo seus interesses, deixando de pregar o verdadeiro evangelho de nosso salvador Emanuel!!!

  • Ezequiel Araújo

    Primeiro igreja nenhuma cobra dízimo!! Ela ensina mas da quem quer!! Segundo vc esta cheia de compromisso com carne e tal pq vc quer ..você n é obrigada a dar um centavo na igreja e se você acha errado oq esta sendo dito na igreja saia dela pq afinal vc n é obrigada a ir! É errado ficar falando mau assim sabia?! Vc n é obrigada a nada lá e ainda ta reclamando!! Esse compromisso vc assumiu pq quis !! N se comprometa com aquilo q vc n pode honrar !!! Fica a dica! Deus abençoe!!!