As Palavras do Senhor

Sou Menor De Idade Minha Mãe Pode Me Obrigar A Eu Frequentar A Mesma Religião Q A Dela?

De jeito nehum eu posso frequenta outra religião parece q eles me obrigam a requenta a igreja tantas coisas q ja ouvi dessa religião mais nada vai mudar meu pensamento em Jesus o unico salvador mais para minha familia a unca salvaçã éh indo a igreja pagando dizimo pow se eu kizer frequenta a catolica nao posso Meu des ajudem me

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Sou Menor De Idade Minha Mãe Pode Me Obrigar A Eu Frequentar A Mesma Religião Q A Dela?

  • Obrigar, obrigar, realmente não pode. Mas por você ser menor de idade e suponho que tb seja dependente financeiramente dela, fica mais fácil ela usar certos artifícios para de certa maneira forçar você a frequentar a mesma religião e igreja que ela. Você já tentou conversar com calma com ela? Explicar que você não gosta, blá blá blá… e uma dica: tente não falar mal nem da igreja ou religião dela para que ela fique mansinha (rs) e também porque a partir do momento que você demonstrar que NÃO CONCORDA MAS RESPEITA, acho que facilita o entendimento dela de que ELA PODE NÃO CONCORDAR COM SUAS ESCOLHAS MAS DEVE RESPEITÁ-LAS (e afinal de contas, que mal você estará fazendo se for em outra igreja??). Força lá gatinha!
    BLZ?!?!

    Léo 19 Novembro, 2009 20:30
  • Espere vc ficar de maior pra decidir o q será bom pra vc.
    Pq qdo somos de menor, não temos nada na cabeça além de querer liberdade pra fazer o q bem entender.
    A liberdade que o mundo nos oferece não tem nada de bonito, como parece ser.
    Se for lisso que vc quer, não vá fazer.
    É bem melhor ficar na igreja dos seus pais e pedir pra Deus que te oriente o q é q Ele quer q vc faça.
    Aquela falsa liberdade nessa idade, só leva ao arrependimento mais tarde.

    Enly 19 Novembro, 2009 20:30
  • Minha amiga,eu sei como é isso.Quando eu tinha 12 anos fui “conduzido” pela minha familia a fazer a 1º comunhão(catolicismo).Porém eu falei que queria ser evangélico.Hoje tenho 17 anos e uso o meu livre arbitrio.Confesso ,não vou a igreja alguma,porém o que apendi em cada uma delas me faz nunca perder a minha fé,ler a biblia e ser convicto que religião não salva,só Jesus.Use o seu livre arbitrio e exerça a sua fé onde vc se sentir bem.
    vlw

    Maykon ?????? ?????? 19 Novembro, 2009 20:30
  • Eu vou lhe responder não com críticas e nem como desabafo, mas como alguém que responde com responsabilidade e sabendo bem o que está respondendo. A Bíblia diz que os pais devem ensinar aos seus filhos o caminho em que devem andar, (Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele, Provérbios 22:6). Por isso a sua mamãe está tentando ensiná-la o caminho, entretanto, você é uma adolescente inteligente e deve procurar através da Bíblia as suas próprias respostas, claro que temos livre-arbítrio para fazer o que bem entedermos, mas é necessário que você saiba que tudo o que você fizer em suas práticas aqui na terra lhe voltará como conseqüência, então procure fazer sempre o que for lícito, e não o que os outros querem, siga os bons conselhos, as boas qualidade e você crescerá e será muito feliz.

    Gilberto Novais 19 Novembro, 2009 20:30
  • Desde que começamos a ter opinião própria, temos o livre arbítrio de seguir aquilo que queremos. Quando somos jovens, é um pouco dificil fazer os nossos pais entender-mos. O meu caso é um pouco parecido do seu, mas o meu caso um pouco mais complicado. De cristã me tornei Muçulmana com 16 anos. Isso foi um choque imenso para os meus pais.
    Eu queria usar o veu por conta propria e eles nao queriam.
    Teve o maior bate boca, mas no final, eles viram que acabei melhorando até no meu comportamento. Com 18 anos aceitaram tudo numa boa…
    Então se você crê em algo, mesmo que você nao frequente, continue tendo informações sobre a religião que você queira seguir e não perca a Fé em Deus.

    :) 19 Novembro, 2009 20:30
  • Vc está totalmente correta menina, vc tem que seguir onde vc se sentir bem. O importante é ter Deus no seu coração e na sua mente. Sou evangélico, mas não acho que só a minha igreja está certa, como eu já disse, Deus vai levar um povo e não uma igreja. Busque a Deus e Ele lhe indicará o caminho. Converse com a sua mãe e fale a ela que é vc que tem que decidir que denominação vc quer seguir.

    Diego Augusto Martins 19 Novembro, 2009 20:30
  • Viva sua vida guiada através da luz da razão e sejas feliz com dignidade
    Precisamos através da verdade e utilizando meios pacíficos despertar os religiosos para realidade, pois, com suas ilusões constantes, corrompem a integridade racional da sociedade ao acreditar em um deus improvável. Precisamos acordá-los para assim vivermos numa sociedade realmente humana, onde prevaleça valores reais e não do alem.

    Moisés 19 Novembro, 2009 20:30
  • Os filhos menores devem prestar obediencia aos pais desde que não fira a Lei de Deus. Procure dialogar com seus pais e a fazer eles aceitarem suas escolhas, pois Deus nos dá o livre arbítrio para isto. Religião não é coisa passada de pai para filho, não é herança, é decisão.

    Clara 19 Novembro, 2009 20:30
  • Acho que essa obrigatoriedade vai acabar te desviando do verdadeiro objetivo,o amor de jesus,a obediência a Deus,tente mostrar sua fé pra seus pais e q mesmo vc sendo menor vc tem maturidade pra fazer suas escolhas,sem falar q isso pode ser prejudicial ao seu lado psicosocial,te levando a inversão de valores,deturpando sua filosofia de vida.E se vc os ama demostre isso q eles vão acabar cedendo,e deixando vc fazer suas proprias escolhas.
    vlw?

    LISBOA 19 Novembro, 2009 20:30
  • Eu acho q ela nao pode naO pode te obrigar a ir a igreja, ate pq vc pode ate ir, mas o seu pensamento pode nao estar lá.
    Entao de nada adianta.
    Acho q vc deve dizer isso a ela, dizer q nao se sente lá e quer ir pra outra igreja, ou (se for o caso) q nao quer ir pra nenhuma, ate ter maturidade pra decidir o q quer seguir.
    espero ter ajudado! bjos

    Sem blá blá blá 19 Novembro, 2009 20:30
  • vou te contar um segredo… vivi na religiao dos meus pais ateh os 18 nao acreditava… agora com 20 sai de casa e tenho minha propria religiao… nao sai como um rebelde nao… estudei e ganho o suficiente pra me sustentar alugar uma casa e pagar meu carro…. acho q vivo bem… o fato eh q pude mostrar minhas ideias do jeito q sou agora.. apenas fiz o seguinte… estudei.. agora nao eh a hora de confronta-los pois soh cria desconforto… um clima pesado ai na sua casa… por enquanto… aceite o q eles dzem mas estude para q logo logo vc saia de casa e ao fique pedindo dinheiro p eles.. saia com a cabeça erguida e sustentando a si prorppio

    kkichs 19 Novembro, 2009 20:30
  • Sim, você não é emancipada pelas leis brasileiras e tem de seguir seus pais que são responsáveis pela sua educação en todas as áreas. Deve acompanhar seus pais. Você não tem nem pelo menos 17 anos ? Pela lei e para sua segurança de adolescente é assim.

    SueBra 10 19 Novembro, 2009 20:30
  • Veja, o melhor é aprender os ensinos de Jesus e praticar, apos isso é que você vai saber dizer que igreja é boa e qual não é 🙂
    no meu site eu ensino sobre isso:
    http://www.caminhodoaltissimo.com/google

    Pastor Pedro J.2 19 Novembro, 2009 20:30
  • Filha independentemente de religião Jesus é o único caminho…
    Vc só tera salvação em Cristo Jesus, procure uma igreja que pregue a verdade, o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus…

    nitrile gloves 19 Novembro, 2009 20:30
  • Então, na verdade você tem que ter sua própria opinião, atitude e deixa bem claros pra eles que você não quer, mas não precisa também ficar criando caso, brigando e talz..uma hora eles vão cair na real.

    WP Autoblog Software 19 Novembro, 2009 20:30
  • Obrigar ela não pode, mas pode te orientar num melhor caminho, enquanto tú ainda não é responsável pelos seus atos.

    PSBDR 19 Novembro, 2009 20:30
  • claro que não é obrigada
    ..?? Respondam o meu por favor !??..
    Problema no youtube ….. ??http://br.answers.yahoo.com/question/ind…

    Mike 19 Novembro, 2009 20:30
  • claro que ñ,vai do coração de cada um,segue o que seu coração mandar,contra vontade pra deus ñ é aceito.

    taty 19 Novembro, 2009 20:30
  • ñ, vc só vai se vc quiser, ela ñ pode te obrigar ñ

    Carol ;) 19 Novembro, 2009 20:30
  • Primeiro vc tem que aprender a escrever direito. nem dá pra entender o que vc está querendo dizer….

    Natanry 19 Novembro, 2009 20:30
  • vc deve ir aonde o seu coração mandar…
    fiz isso na adolescência e nao me arrependo…

    Phoenix 19 Novembro, 2009 20:30
  • você não tem nenhuma experiência com DEUS.pelo jeito sua mãe também não

    Isaac 19 Novembro, 2009 20:30
  • Claro que pode te obrigar, judicialmente a lei a protege, e vc é obrigado a ir, mais sua mente não. Lamento por isso deveria ouvir sua mãe em tudo, isso é biblico em qualquer religião que seguem a biblia (doutrina da salvação) honrai pai e mãe (1° mandamento de Deus com promessa de que terás mais anos de vida) e tbm diz que ela deve te ensinar o caminho para que vc nunca mais venha se desviar quando for dono de si.

    Gleyzer Sehade 19 Maio, 2014 23:04
Loading...