As Palavras do Senhor

Teve Jesus Uma Existência Celestial Antes De Se Tornar Humano?

Amiga, adoraria contribuir com meus conhecimentos nessa sua pergunta de forma profunda, mas infelizmente não poderei fazer isso aqui. Muitos profanam os ensinamentos e não vale a pena.
Mas poderei responder algumas parte apenas, sem muitos detalhes.
Bem, só para você pensar um pouquinho tá:
No hebraico o tetagrama YHVH, emborá ninguém ao certo sabe como se pronúncia, mas isso é para uma outra questão que fica para um outro momento, não é usado no Novo Testamento em Grego.
As Bíblias que usam o nome Jeová no novo testamento o fazem por questões de linha de pensamento, ou seja, se no velho é usado, então no novo assim é usado também.
Nas passagem do Grego, a palavra muitas vezes usadas são: Senhor, ou seja, não se encontra o tetagrama YHVH em parte alguma.
Então apenas respondendo a sua pergunta. Yeshuá (Jesus) foi criado por D’us assim como os anjos. Mas antes dele vir a terra (encarnar ou torna-se carne entre nós), ele já existia desde a criação da Terra.
Há inúmeras passagens que fala a respeito disso:
João 1:10
Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Abraços

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Teve Jesus Uma Existência Celestial Antes De Se Tornar Humano?

  • Sim, lembra-se da criação?
    Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem segundo a nossa semelhança”.
    Isso indica que Deus já não estava sozinho no céu, que havia outra criação. A bíblia também fala de Jesus como sendo o Primogênito de Deus. Ou seja o primeiro de todas as criações e que deu início as outras. Antes de vir a terra Jesus ofereceu voluntária mente a sua vida para dar o resgate para nós humanos, assim, Seu Pai deu as instruções do que ele deveria fazer na terra, o que deveria falar, quais atos deveria exercer, etc.
    Então Jesus teve sim um experiência de vida CELESTIAL, antes de vir à terra.

    alexhaif 26 Julho, 2009 23:34
  • A Bíblia ensina que Jesus vivia no céu antes de vir à Terra. Miquéias profetizou que o Messias nasceria em Belém e que sua origem seria “desde os tempos primitivos”. (Miquéias 5:2) Em muitas ocasiões, o próprio Jesus disse que ele havia vivido no céu antes de nascer como ser humano. (João 3:13; 6:38, 62; 17:4, 5)

    Joel 26 Julho, 2009 23:34
  • Sim, tanto que através Dele, todas as coisas foram criadas.
    Jesus abriu mão disso, para experimentar o que nos assola . E se Ele não fizesse isso, não teríamos a esperança de vivermos eternamente e herdarmos uma terra que está sendo preparada para nós. Infelizmente a maioria não irá quere-la e preferirá as coisa do mundo que são bem mais atrativas.
    Se Jesus não tivesse aceitado essa condição que o Pai Celestial disse a Ele, seriamos só um monte de carne, que pensa, cria, procria e respira. E ao morremos, não teríamos o renascer novamente e seríamos somente pó.

    Mamãe coruja 26 Julho, 2009 23:34
  • Filipenses 2. 5 a 11:
    “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

    Carlos A 26 Julho, 2009 23:34
  • Sim como o primeiro de todos que Deus criou como vemos em colossenses 1:15 onde diz que Jesus é o primogenito de toda a criação, portnto Jesus foi criado.Em harmonia com isso lemos em Apoc 3:14 que ele foi o principio de toda a Criação.Ou seja mais uma vez diz que Cristo foi criado.
    Jesus disse que era dos dominios de cima numa certa ocasião.João cap 8.
    Portanto ele teve claramente existencia pré humana.

    Edy 26 Julho, 2009 23:34
  • TUDO FOI CRIADO ATRAVEZ DA PALAVRA .E A PALAVRA SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NOS .
    ENTAO ANTES QUE NOS EXESTISSIMOS JESUS JA EXISTIA JUNTO AO PAI . POIS DEUS É UMA TRINDADE – DEUS(PAI);DEUS(FILHO);DEUS(ESPIRITO SANTO).
    JESUS TEVE SIM E TEM AGORA UMA EXISTENCIA CELESTIAL COMO PRINCIPE DOS PRINCIPES NOSSO IRMAO AMIGO. FIQUE COM DEUS E QUE ELE TE ILUMINE

    Rubens D 26 Julho, 2009 23:34
  • Jesus é Deus e portanto não teve principio e nem terá fim …
    João -1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    2 Ele estava no princípio com Deus.
    3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
    14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

    Alberto 26 Julho, 2009 23:34
  • Se ele encarnou como humano, não vejo nada de celestial aí…
    Agora se ele se tornou um ser celestial, foi por merecimento
    na sua existência na terra.
    Abraço

    cmte.ola 26 Julho, 2009 23:34
  • Deus nao criou Jesus, Jesus sempre exitiu
    a trindade
    Jesus, Deus Pai e espirito Santo, sempre juntos desde antes de tudo.
    Deus te abençoe

    ? Magali L 26 Julho, 2009 23:34
  • Siiiiiim!

    Léla 26 Julho, 2009 23:34
  • Teve sim pois sempre fez parte da Santíssima Trindade.

    TCar85 26 Julho, 2009 23:34
  • Nós temos um ponto de vista humano a respeito e esquecemos que Deus é um ser criador infinitamente sábio, poderoso e com mistérios que jamais conheceremos nesse mundo. Quando Deus fala “Façamos o homem a nossa imagem” é porque Deus provavelmente possui outras criações que não imaginamos que existam, além de Ele mesmo ser um ser plural, explico a seguir. Vou dizer o que eu entendo que seja após esses 20 anos de igreja e após ler e ouvir, inumeras palavras a respeito.
    Deus antes de Cristo, muito provavelmente não tinha família, se tinha não deixa isso claro, mas teve um filho que nos conhecemos como Jesus Cristo de Nazaré… Bom creio que o Espírito Santo é a manifestação do poder de Deus, para interagir com o homem e através dele foi concebido em Maria o filho de Deus. Nasce portanto o filho de Deus, por meio do poder de Deus, ja que ele é metade humano. Antes disso Cristo ainda não existia, somente Deus e a manifestação de seu poder existia. Quando Cristo ressuscita ele sobe aos céus e senta a direita do Pai, mas isso ja foi depois de sua vinda. Cristo sim éra o verbo, mas sua existência havia sido profetizada pela palavra de Deus, mas sua existência se concretiza com o cumprimento dessa palavra com seu nascimento, antes disso, Pai, Filho e Espírito Santo, são uma só pessoa, o próprio Deus(A palavra que representa a vontade de Deus, o Espírito Santo que creio ser seu poder manifesto aos homens e sua própria existência como o ser criador).

    MCM 11 Outubro, 2016 23:53
Loading...