As Palavras do Senhor

Uma Vez Que Jesus Ensinou As Verdadeiras Leis De Deus, Qual é A Utilidade Do Ensinamento Dado Pelos Espíritos?

Terão a nos ensinar alguma coisa a mais?
– A palavra de Jesus era, muitas vezes, alegórica e em parábolas, porque falava de acordo com os tempos e os lugares. É preciso agora que a verdade seja inteligível para todo mundo. É preciso também explicar e desenvolver essas leis, uma vez que há tão poucas pessoas que as compreendem e ainda menos as que as praticam. Nossa missão é de abrir os olhos e os ouvidos para confundir os orgulhosos e desmascarar os hipócritas: aqueles que tomam as aparências da virtude e da religião para ocultarem suas baixezas. O ensinamento dos Espíritos deve ser claro e inequívoco, a fim de que ninguém possa alegar ignorância e cada um possa julgá-lo e apreciá-lo com a razão. Estamos encarregados de preparar o reino do bem anunciado por Jesus; por isso, não é correto que cada um possa interpretar a lei de Deus ao capricho de suas paixões nem falsear o sentido de uma lei toda de amor e de caridade.
O Livro dos Espiritos
Questão 627.
Qual o comentário de voces sobre a resposta acima dada pelos próprios Espíritos?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Uma Vez Que Jesus Ensinou As Verdadeiras Leis De Deus, Qual é A Utilidade Do Ensinamento Dado Pelos Espíritos?

  • O espiritismo é o consolador prometido por Jesus, pois, naquela época o povo não entenderia muitos de seus ensinamentos, cabe ao espiritismo trazê-los para o progresso espiritual da humanidade.

    dictino 16 Janeiro, 2010 17:25
  • Um livro escrito há mais de cento e cinquenta anos e atualíssimo. Estamos encarregados de preparar o reino do bem anunciado por Jesus; por isso, não é correto que cada um possa interpretar a lei de Deus ao capricho de suas paixões nem falsear o sentido de uma lei de amor e de caridade. É por isso que estudamos esse livro, sempre e debatemos em grupos de estudos, pois temos a obrigação e o dever de , já que sabemos e somos conhecedores das leis divinas , colocá-las em prática. Tudo está muito claro, só não entende quem não quer.Temos que saber interpretar as parábolas, não podemos aplicá-las hoje como Jesus falava .Uma vez conhecedores das leis , agora é vivenciá-las, aplicá-las, é tudo que Deus e Jesus querem que façamos……

    Rosa Fashion 16 Janeiro, 2010 17:25
  • Moisés estabeleceu dez mandamentos divinos.
    Você os cumpre? As pessoas seguem tais mandamentos?
    Jesus ensinou as verdadeiras leis, mas afirmou que o Consolador ensinaria todas as coisas e restabeleceria a verdade, portanto ele não ensinou tudo e profetizou que seus ensinamentos seriam deturpados.
    Além disso, seguindo seu raciocínio, por que escutar um pregador se Jesus já ensinou a verdade?
    A questão é:
    Seguimos as verdades que Jesus estabeleceu?
    Você, eu, todos seguimos?
    Por exemplo, você respeita as crenças alheias (no caso, a crença espírita) da mesma forma que deseja o respeito dos outros em relação ao que você crê?
    Faça aos outros o que deseja que os outros façam a você, recomendou Jesus.
    Se você discorda do pensamento espírita, se preocupe apenas em seguir as verdades cristãs, meu caro.
    É o melhor a fazer.
    Um abraço!

    Tarot Readings online by an experienced Psychic 16 Janeiro, 2010 17:25
  • jesus não é nem nunca vai ser o único caminho para se chegar a Deus. Existem mil e uma religiões , não ligadas ao cristianismo cujos seguidores também chegarão a Deus através de outros caminhos.
    O cristianismo nem é o grupo religioso ou a egrégora com o maior número de seguidores. Na frente deles está o judaismo, o islaismo, o budismo e o induismo.
    No que tange a comentários a respeito da resposta dada pelos espíritos, acho-a conveniente e adequada a quem opta por trilhar um caminho traçado por Jesus. Mas volto a reafirmar ele não é o único caminho, basta ter um pouco de conhecimento de história para se saber disso. Não é nem preciso ter fé. Alias, ressalte-se que é muita pretensão dos crentes acharem que só eles serão salvos.

    teresa maria P 16 Janeiro, 2010 17:25
  • Na Bíblia só existe um espírito que nos foi enviado por Deus p/ nos orientar e guiar os nossos passos que é o Espírito Santo. E p/ nos é o suficiente , não desmerecendo outras religiões ou seitas.
    Quem crê em Jesus e anda segundo os seus mandamentos não é orgulhoso ou prepotente mas sim convicto de sua fé, é uma questão de´posição. Inclusive acreditamos que ninguém por mais poder de persuasão que tenha convence o ser humano dos seus pecados. Mas o Espírito Santo convence ,pois ele alcança aonde nós não podemos alcançar e isto só Deus pode fazer.

    Mensagei 16 Janeiro, 2010 17:25
  • Olha amigo, eu creio que os ensinamentos de Deus são pérpétuos, creio que Deus não muda seus mandamentos, mas os resume ou substitue, exemplo disso é que a lei Mosaica foi resumida em um só artigo que é o amor, quem ama ao próximo como a si mesmo cumpre toda lei e os profetas (Romanos 14:8,9).
    E quanto ao texto acima eu noto uma filosofia com explicações claras, mas se choca diante das palavras de Jesus e do apóstolo Paulo e no caso de dúvida é melhor seguir o que está escrito nos Livros Sagrados, pois eles nós temos certeza que é o guia da salvação.
    Paulo nos fala sobre a filosofia humana ou sobre a mudança do evangelho de Jesus.
    – Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colosenses 2:8
    -Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. 2 Corintios 11:4
    Bem sabemos que o espiritismo criou um novo evangelho que se chama “o evangelho de Jesus Cristo segundo o espiritismo”, mas esse evalgelho é baseado nos evangelhos dos apóstolos (Mateus, Marcos, Lucas e Tiago), então o nome deste livro criado pelos espíriritas deveria se chamar “o evangelho de Jesus Cristo segundo os apóstolos” porque quem narrou a história de Jesus foram os apóstolos e o espiritismo interpretou a narração dos apóstolos.
    Então amigo, o evangelho que os espiritas abraçam é outro evangelho é o evangelho de Jesus narrado pelos apóstolos que segundo a interpretações do espiritismo nós temos que abraçar outros espiritos e Jesus não deixou e nem recomendou nenhum outro espirito para nos orientar na interpretação da Palavra de Deus, Ele deixou unicamente o Espirito Santo e é a Ele que devemos dar ouvidos e não a qualquer espírito, no entanto quem recebe outro espirito que não seja o Espírito Santo está desobedecendo unicamente ao próprio Deus que criou suas próprias leis e recomendações para não sejamos enganados por outros espiritos.
    Egidio

    hazardous 16 Janeiro, 2010 17:25
  • O proprio Cristo disse:
    ..”Tenho muito aida para vos dizer…no entanto ainda não estais preparados”…
    Ou seja, Cristo não disse tudo e sabia q sua doutrina seria adulterada pelos homens, tal como vem ocorrendo.
    A Doutrina Espirita é o Consolador Prometido pelo Cristo. Veio combater o materialismo e comprovar a existencia da vida pos morte.
    O mais incrivel é q certos seguidores de certas religiões fazem com o Espiritismo, exatamente o q os Farizseus(ditos religiosos da época) fizeram com Jesus. Condenam sem conhecer, se dizem os senhores da verdade e exixem q todos interpretem a biblia como eles querem.
    E nessa guerra das interpretações da Biblia já se contam mais de 20 mil denominações evangélicas, cada qual se dizendo mais correta q a outra.
    O certo é q través da Doutrina Espirita, Jesus continua a ensinar as Verdadeiras Leis de Deus.

    CHICO 16 Janeiro, 2010 17:25
  • Amigo,
    O fato é que ao longo dos séculos o cristianismo primitivo, se é que houve cristianismo, mas os ensinamentos morais do Cristo, foram se descaracterizando de sua pureza.
    Os séculos de obscurantismo lançaram véus sobre sua clareza.
    O Espiritos então falam do Cristo Redivivo, ou seja, reviver aqueles ensinamentos na sua pureza, simplicidade com grandeza.

    Hummer H1 Parts 16 Janeiro, 2010 17:25
  • Como disse Jesus que um dia ele iria mandar um consolador que iria nos explicar tudo com mais intendimento.Esse consolador é o espiritismo,que abre o leque para uma realidade espiritual aonde não há inferno ,nem um céu,nem anjos decaídos.

    sonambul 16 Janeiro, 2010 17:25
  • Creio que os espíritos venham aqui para reforçar o que Jesus disse,por que ninguém segue verdadeiramente esses ensinamentos

    Alexandre Costa 16 Janeiro, 2010 17:25
  • Para mim, nenhuma. Aliás, vão totalmente na contra-mão dos ensinamentos bíblicos.

    Pastor Batista 16 Janeiro, 2010 17:25
  • Primeiro:- Quem foi que escreveu esse livro dos Espíritos ?
    Foi um homem não foi ?
    Veja a advertência de Deus
    ————————————–…
    Jeremias 17:5
    Assim diz o SENHOR: maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!
    ————————————–…
    Preste atenção agora:
    ————————————–…
    Gênesis 2:17 – Deus dizendo a Adão e Eva
    mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
    ————————————–…
    Gênesis 3:4
    Então, a serpente disse à mulher: É certo que NÃO MORREREIS
    ————————————–…
    Em quem vc prefere acreditar:
    Em Deus que diz morrerás
    Ou na serpente que diz NÃO MORREREIS.
    A doutrina do Espiritismo diz : NÃO MORREIS (não é de Deus)
    ————————————–…
    O espiritismo diz que o homem é imortal, não morre, reencarna, várias e várias vezes, para sua evolução, espiritual.
    Veja que quem falou “não morrerás” foi a serpente, não foi Deus.
    Isso tem alguma apoio bíblico? Claro que não.
    ————————————–…
    1 Timóteo 6:16
    o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!
    ————————————–…
    Imortal só Deus – todos nós somos mortais e vamos morrer.
    ————————————–…
    Reencarnação é verdade ??
    vamos ver o que diz a bíblia:
    ————————————–…
    Hebreus 9:27
    E assim como aos homens está ordenado MORREREM UMA SÓ VEZ, vindo, depois disto, o juizo.
    ————————————–…
    Percebe – MORREREM UMA SÓ VEZ
    ————————————–…
    Esse texto prova de maneira contundente, que a reencarnação não é uma verdade de Deus, porque não existe, é uma mentira.
    ————————————–…
    Eclesiaste 9:5-6
    Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
    Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não tem eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
    ————————————–…
    Eclesiaste 12:7
    e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus , que o deu.
    ————————————–…
    O espírito volta a Deus que o deu, portanto não existe espírito de ninguém que morreu vagueando por aí, existe sim espíritos malignos para enganar as pessoas, se passando por espírito de mortos.
    ————————————–…
    Medite sobre os textos abaixo, vc verá as consequencias daqueles que preferem crer e acreditar numa falsa doutrina, o caso do espiritismo de forma geral.
    ————————————–…
    Deuteronomio 18:19 a 12
    Não se achara entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    nem encantador, nem necromante(MÉDIUNS) nem mágico, nem quem CONSULTE OS MORTOS
    pois todo aquele que faz tal coisa é abominavção ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti.
    ————————————–…
    Deus lança fóra os que Consultam os mortos !!!
    ————————————–…
    Leviticos 19:31
    Não vos voltareis para os necromantes(médiuns), nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.
    ————————————–…
    espiritismo contamina o homem para o mal e a perdição !!!
    ————————————–…
    Levíticos 20:27
    O ho

    ZUZA 16 Janeiro, 2010 17:25
  • Olha “Espíritos” ñ existe.
    JESUS deu os ensinamentos certo e nós fazemos tudo ao contrario

    Víví 16 Janeiro, 2010 17:25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...