As Palavras do Senhor

Vc Acha Que Pastores Sem Formação Quanto A Palavra De Deus Distorce Um Pouco A Religião? Justifique?

Sim. Uma pessoa sem instrução doutrinária e teológica não tem a menor condições de pregar diante de um público! Muita gente diz: ” Os apóstolos foram pescadores que não sabiam ler…”, mas, eles tiveram o maior dos mestres, Jesus Cristo, que ensinou tudo o que eles precisavam! Isso tem como consquências as heresias, que cada vez se multiplicam a medida que aumenta o número de Igrejas sem doutrina e pastores analfabetos em teologia.


Comments to Vc Acha Que Pastores Sem Formação Quanto A Palavra De Deus Distorce Um Pouco A Religião? Justifique?

  • Com certeza. Um pastor deve estudar sim. Se ele ficar os quatro ou cinco anos estudando, é uma prova de sua devoção.. Se ele nesses anos, sair, é porque achou que não deveria, ou não foi chamado para o ministério. agora tirar qualquer falador de meio dos irmãos por aí, é o que gera o fanatismo. O cara se este de pastor e só fala besteiras, tira caroço daqui e dali, hemorróida, dor no bago, dor no ombro, bronqite, asma, dor nos olhos, de cabeaç etc… Essses saõ pastores q não tem mensagem para pregar e prguiça de estudar a bíblia, ou se entrega ao vicio de vender curas, oque él amentável.
    Abçs

    Júlio Cézar 9 Julho, 2009 8:31
  • Elton Bonfim, há organizações eclesiásticas que se preocupam com a formação dos pastores e somente admitem para o ofício pessoas com boa formação teológica, com experiências administrativas e formação universitária, além de vida honesta, conforme os critérios bíblicos ensinados por são Paulo a São Timóteo e a São Tito. Entretanto a maioria das organizaões ditas “pentecostais” crê que os pastores tenham uma “unção especial” ou maior do que os outros salvos e, por isso, dispensam a preocupação com capacitação ou aperfeiçoamento. Se há alguns que tem vocação divina para exercício do ofício, não se discute: é possível que sim! Porém as distorções, heresias, práticas litúrgicas tangendo à insânia, o exibiscionismo, a arrogância, o autoritarismo, o charlatanismo (proveito do milagre em benefício próprio ou milagres fantasiosos), a manipulaçãodas massas, até os crimes contra a honra e coisas piores se tem presenciado partindo de homens que deveriam ser modelos dos fiéis. Tal fenômeno indica necessidade de que os ministérios selecionem com critérios objetivos e sérios aqueles que colocará à frente das igrejas.

    Joaqm. caçador de Tjs e Papas. 9 Julho, 2009 8:31
  • SIM !!!
    A paz de Cristo e o amor de Maria, mãe do meu Senhor – Luc.1,43
    FALA SÉRIO !!! – DA PARA ACREDITAR E SE DEIXAR LEVAR POR ESTAS HERESIAS PROTESTANTES ?
    1)-SALVAÇÃO SOMENTE PELA FÉ ? – Tiago 2,14 : “Por acaso a fé sem as obras poderá salva-lo ? “
    2)-LIVRE INTERPRETAÇÃO ? – “Pois nenhuma interpretação das escrituras é de condição particular..”( II Pedro 1,20).
    3)-IDOLATRIA DO DINHEIRO ? – “Não podemos SERVIR a Deus e as riquezas ao mesmo tempo (Mt 6.24).” Fogueirinha santa,campanhas,desafios, correntes da prosperidade,votos,ofertas,arrastão financeiro da fé ???…
    4)-DIVISÃO DOS CRISTÃOS ? – João 10:30. “A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti.”
    5)-PÃO E VINHO APENAS “ REPRESENTAM O CORPO DE CRISTO ? –
    5.1)- “…Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.” (João 6:50-58)
    5.2)- Lucas 22:19-20: “E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: ISTO “É” (Não falou representa) o MEU CORPO, que é dado por vós.
    5.3)- Aquele que o come e o bebe sem distinguir o CORPO E SANGUE do Senhor, come e bebe a sua própria condenação” (1Co. 11,28-29).
    “ Realmente o PIOR CEGO é o QUE NÃO QUER VER A VERDADE…”
    SHALOM A TODOS OS AMADOS IRMÃOS CATÓLICOS E BOA SEMANA SANTA !!!

    peregrin 9 Julho, 2009 8:31
  • Não somente o pastor, mas em qualquer área onde um profissional não é bem formado ele cometera erros, e quando se trata de passar informação…
    O que pode acontecer é que o pastor interprete uma informação de acordo com sua capacidade de visão sobre determinado assunto, um pastor que não conhece a construção da torre de babel, que não sabe onde ela se localizou, que não sabe nem o porque simplismente pessoas estavam ali para construi-la, interpreta a bíblia “ao p da letra” onde na verdade a bíblia é um livro altamente metafórico, que caso a pessoa não consiga compreender suas passagens poderá ocorrer graves erros.

    Euclides N 9 Julho, 2009 8:31
  • Não. Quando olhamos na biblía sagra, que é a palavra de Deus vemos vários exemplos de homens sem formação que foram usados poderosamente por Deus, chegando ao ponto de até mesmo sua sombra curar emfermos, é só você prestar atenção em Pedro, homem rude pescador sem cultura alguma que foi chamado por Jesus Luc.5:8

    Tácito 9 Julho, 2009 8:31
  • O erro deles acontece geralmente não em distorcer mas por falta de conhecimento para interpretarem corretamente as passagens e o contexto.
    Mas do lado dos teologos /doutores da Lei, escribas e Fariseus/ versados nas escrituras que entendem bem ha uma falha demoniaca: A FALTA DE CARÁTER!
    Como eles sabem que os outros não tem o mesmo conhecimento que eles, o que fazem: Pregam uma parte e ocultam outra!. São tendenciosos, (enquanto as escrituras afirmam: “Não desvie nem para esquerda nem para a direita, retira o teu pé do mal”. ) ou seja dão enfase a uma doutrina em detrimento de outra…a que mais se alinham com seus conceitos…geralmente não conhecem o Poder de Deus. Conhecem as escrituras mas não o poder de Deus. Tem orgulho espiritual – Justificam a si mesmo diante dos homens. Amam ser visto pelos homens. Desprezam os que tem menos conhecimento e os que discordam de suas opiniões. Alguns tem alguma sociedade com praticas ocultas, pecados do colarinho branco – tipo maçonaria – ´que é pecado oculto e feitiçaria. Tem grande conhecimento bíblico e são anões na oração. TEm grande conhecimento bíblico e o amor pelas pessoas é mediocre…
    Sou mais vc ter um pastor com menos conhecimento e cheio do poder de Deus, porque se vc busca pessoalmente de Deus, pesquisa, lê bons livros consegue ver onde eles erram e ir ao ensino correto. Mas ha alguns pastores (POUCOS) muito poucos que tem um grande conhecimento e são humildes.
    O Erro de ambos que citei acima:
    O que tem grande conhecimento: O saber incha/ensoberbece, a pessoa geralmente fica muito cheia de si. Falta de oração.
    O que tem um grande poder de Deus e um conhecimento razoável:
    O poder, ele cega a pessoa.
    Tudo que disse so pode ser contornado com muito amor e oração.
    Valeu…
    Conhece um pouco ambos os lados…o tradicional com grande conhecimento e o pentecostal com grande poder de Deus por isso tenho conhecimento de causa, sei do que estou falando.
    Prefiro Jesus.
    Valeu.

    Artuziin Santos 9 Julho, 2009 8:31
  • Totalmente interpretam tudo de forma erronea é por isso que não respeito aos não evangelicos aki no yr pois vcs se acham os melhores e acham que sua crença é a melhor e querem impor a força o que vcs acham certo mesmo beirando a baixaria.

    Erico 9 Julho, 2009 8:31
  • Nao,, claro que Deus esta ali junto com o pastorzinho, ajudando a ele so dizer coisas certas,, afinal religiao nao eh materia de fe?entao temos que acreditar nisto, fora que os apostolos eram analfabetos e jesus tb..alias pedro era um pescador mentiroso.claro que tenho o maior respeito por todas as religioes, mas preferria que fossem menos mercenarios, e so vivessem pela fe, e fossem menos agarrados aos bens materias

    Free Wordpress Autoposter Plugins 9 Julho, 2009 8:31
  • Amigo de rede
    Sem sombras de dúvidas…
    Hoje em dia vemos igrejas sendo abertas até em garagens… um pastor sem conhecimento didático, modifica ainda mais a biblia.Sim porque ela ao longo dos tempos já foi modificada.
    Mas uma pessoa sem instrução que mal sabe ler, como vai interpretar ?
    beijos

    Ramon M Ateu "The Pegasus&q 9 Julho, 2009 8:31
  • existem pessoas muito preparadas para distorcer … eu ainda prefiro akeles pastores humildes …que recebem mesmo de deus o chamado ao ministerio …e mais unção , mais poder ….muito mais a voz de deus…

    Free WP Plugins 9 Julho, 2009 8:31
  • Só podemos defender aquilo que amamos. A medida que estudamos, a história, no seu todo, a teologia aprendemos e estamos com nossas bases firmes. Sem estudo não tem jeito não.

    Free Wordpress Plugins 9 Julho, 2009 8:31
  • Um pouco? Huahuahuahuahuahuahuahuahuahua!
    Vc está sendo generoso!

    PESCADOR DE ALMAS 9 Julho, 2009 8:31
  • CONCERTEZA !! O PASTOR SEM FORMAÇÃO DESTRÓI AS OVELHAS DO SENHOR.

    wanusa m 9 Julho, 2009 8:31