As Palavras do Senhor

Vc Não Acha Que Se Existisse Mesmo Reencarnação Cristo Teria Dito Isso Na Biblia?

Ana, Jesus não escreveu nada mas falou muito. A Bíblia foi escrita muito antes de Jesus, portanto não terá nada escrito a respeito deste assunto.
Objetivos da Reencarnação
Deus impõe aos Espíritos a reencarnação com o objetivo de fazê-los chegar à perfeição, passando por todas as vicissitudes da existência corporal. Visa ainda outro fim a reencarnação: o de por o Espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação. Para executá-la é que, em cada mundo, toma o Espírito um instrumento, de harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de aí cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É assim que concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.
Todos são criados simples e ignorantes (no sentido de que ignora, de que não tem conhecimento) e se instruem nas lutas e tribulações da vida corporal. No início, não possuem o conhecimento do bem ou do mal. São dotados do gérmem da inteligência e, com o tempo, adquirem consciência de si mesmos. Sua constituição é abstrata e o modo como foram criados ainda não foi revelado totalmente pelos Espíritos Superiores. Deus, que é justo, não podia fazer felizes a uns, sem fadigas e trabalhos, consequentemente sem mérito.
Daí concluir-se que, os seres considerados eleitos, anjos, arcanjos, querubins e serafins são a representação das almas que já atingiram, pelo seu esforço, graus de elevação espiritual, passando, como não poderia deixar de ser, pelos mesmos estágios inferiores da escala evolutiva.
O atrasado possui inclinações para o mal, inteligência limitada; regozija-se com a violência, compraz-se na vida viciosa. Quando deixa o corpo, os sentimentos o acompanham; com a evolução, ele se vai modificando. As lutas do mundo, os sofrimentos através das existências, é que lhe vão aprimorando a alma.
A Terra é como escola e um hospital. Vê-se o aluno ir progredindo à proporção que muda de classe, a sua cultura é função do tempo e do estudo; quando o corpo se debilita vai a um hospital, onde o médico lhe cura e restitui as forças.
O Espírito aporta aqui como selvagem ou bárbaro, e continua a sua peregrinação, curando-se no Hospital Planetário, com a terapêutica do sofrimento, ilustrando-se com as lições que recebe de existência em existência, até que, fica livre das vidas materiais e entra para a tranquilidade dos justos; não a podemos perceber nem vislumbrar, porque nunca a possuímos, envoltos nos turbilhões, no nevoeiro, nas paixões violentas desse mundo onde nos encontramos atolados.
Os Espíritos que desde o princípio seguem o caminho do bem nem por isso são Espíritos perfeitos. Não tem, é certo, maus pendores, mas precisam adquirir a experiência e os conhecimentos indispensáveis para alcançar a perfeição. Podemos compará-los a crianças que, seja qual for a bondade de seus instintos naturais, necessitam se desenvolver e esclarecer e que não passam, sem transição, da infância para a fase adulta.
Depende dos Espíritos o progredirem mais ou menos rapidamente em busca da perfeição, conforme o desejo que têm de alcançá-la e a submissão que testemunham à vontade de Deus. Os Espíritos não podem se conservar eternamente nas ordens inferiores; mudam de ordem mais rápida ou demoradamente, porém não podem degenerar. À medida que alcançam, compreendem o que os distancia da perfeição. O espírito ao concluir uma prova fica com a ciência que daí lhe veio e não a esquece. Pode permanecer estacionário durante algum tempo, porém não pode degenerar.
Uma só existência corporal é insuficiente para o espírito adquirir todo o bem que lhe falta e eliminar o mal que lhe sobra.
A evolução do Espírito se dá progressivamente, pois ela está intimamente ligada à experiência. Através de lutas expiatórias e provas, o Espírito caminha em busca da própria iluminação e aperfeiçoamento. Ao iniciar sua jornada encarnatória nos primeiros estágios evolutivos, o Espírito sofre todo tipo de influências, boas e ruins. Como é ignorante, suas tendências o levam a vivenciar experiências no campo do erro. Nem todos os Espíritos passam pelo caminho do mal, mas obrigatoriamente passam pelo da ignorância.
O Criador concede ao Espírito a liberdade de ceder ou resistir às más influências. Trata-se do “livre arbítrio”. Essa liberdade de agir como bem entende, desenvolve-se à medida em que ele adquire a consciência de si mesmo. Isso faz com que ele tenha o mérito de suas próprias acções.
“Se o homem tivesse sido criado perfeito, seria levado fatalmente ao bem; ora, em virtude de seu livre arbítrio, ele não é fatalmente levado nem ao bem nem ao mal. Deus quis que ele fosse submetido à lei do progresso e que esse progresso fosse o fruto do seu próprio trabalho, a fim de que tivesse o mérito desse trabalho, do mesmo modo que carrega a responsabilidade do mal que é feito por sua vontade”. (Allan Kardec – A Gênese, cap. III, item 9).
Deus é soberanamente justo e bom, concede ao Espírito tantas encarnações quantas necessárias para atingir seu objetivo –

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Vc Não Acha Que Se Existisse Mesmo Reencarnação Cristo Teria Dito Isso Na Biblia?

  • Cristo conhecia muito bem a religião judaica. Cristo pregava a religião judaica e se insurgiu contra os sacerdotes e os do templo de Salomão (tribo de David) por desvio de conduta e de fé.
    Cristo era judeu e morreu judeu, professando o judaísmo, sem nunca sair dele.
    O que os sacerdotes nunca lhe perdoaram foi que assumisse que Deus era de todos e não apenas do povo judeu.
    Um abraço e feliz semana

    Anónimo 26 Maio, 2009 23:26
  • Talvez cristo até não tivesse dito, mas o problema nem é esse, nem Jesus nem pessoa alguma na bíblia falou que há reencarnação.
    Na verdade, quando Moisés morreu, no livro de Jo diz que satanás pediu o “corpo” dele, mas ele foi ressuscitado Elias foi tomado por inteiro em uma carroagem de fogo, enoque foi transladado. E o prórprio Jesus ressuscitou em carne, sendo que os discípulos sentiram seu corpo e suas feridas, e em carne subiu ao céu. Como a bíblia diz, somos “almas viventes”, o corpo é o próprio espírito.

    Anónimo 26 Maio, 2009 23:26
  • para a resposta que uma mina deu ai que Cristo não existil mande ela ler genises o primeiro capitulo da biblia,e quanto a reencarnção não posso te falar pois não morri ainda, mas vc ja teve alguma vez um momento de que vc ja esteve em algum lugar Rikrdinho boka comapositor e poeta

    livigsto 26 Maio, 2009 23:26
  • Olha talvez a palavra reencarnação ainda não existisse na época creio.Usou o termo ressurreição ou algo parecido.
    Mas não gosto mesmo de discutir ou responder sobre religiosidade.
    Acho que cada um é cada um.

    rikrdinho BoKa 26 Maio, 2009 23:26
  • Reencarnação??? Só para quem não raciocina, isso existe.
    Agora, favor resp a minha, ok? Obrigado!http://br.answers.yahoo.com/question/ind

    C&G 26 Maio, 2009 23:26
  • Cristo não existiu.
    Aliás, tem algum capítulo da Bíblia … Jesus Cristo 19,45?
    Não!
    Ou seja, “Cristo” não disse nada na Bíblia.

    raf377 26 Maio, 2009 23:26
  • Sinceramente não acredito na biblia.
    Esta foi escrita pelo proprio homem ha seculos atras.
    Quanto a reencarnação não sei se existe!!!
    Abraço

    Semirami 26 Maio, 2009 23:26
  • Que eu saiba Cristo não disse nada de reencarnação rsrsrs ele disse ressureição!
    E quanto a ressurreição é verdade sim..Tudo que está na Biblia é verdade!

    ?Pantera 26 Maio, 2009 23:26
  • Na bíblia naum fl sobre Reencarnação “Deus naum coloca alma velha em corpo novo …” mais quanto a ressurreição é verdade …

    Caáh 26 Maio, 2009 23:26
  • Se existisse, na Bíblia falaria algo sobre esse assunto com certeza.
    Nunca duvide do que está escrito na Bíblia!!!
    Bjs!!!***

    mercuryo 26 Maio, 2009 23:26
  • reencarnação não existe!
    beeijos 😀

    Grazyell 26 Maio, 2009 23:26
  • claro q nao
    quem acredita nisso é idiota q num tem o q fazer

    Anónimo 26 Maio, 2009 23:26
  • concordo com você

    bibi 26 Maio, 2009 23:26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...