As Palavras do Senhor

Verifico Que Existe Muita Gente Entendida Na Religião Das Testemulhas De Jeova.então Me Expliquem: ?

Quem são eles p/condenarem seja quem for, por exemplo: – Eu conheço um casal que é dessa religião, no entanto se separaram, continuam a ser, mas, cada um tem de entrar no culto depois de já ter iniciado a reunião e teem de sair 10 minutos antes de terminarem e ninguem lhes fala.São consideradas pessoas “Non cratas”


Comments to Verifico Que Existe Muita Gente Entendida Na Religião Das Testemulhas De Jeova.então Me Expliquem: ?

  • Se tiver alguma dúvida depois de ler o texto abaixo pode me mandar um e-mail que terei um prazer imenso em responder (anderlirac@yahoo.com.br)
    As Testemunhas fazem questão de ser encarados como exemplos na comunidade em que moram, incluindo no cumprimento das suas obrigações escolares, laborais e civis, evitando práticas tal como o suborno, a mentira, a fuga aos impostos, práticas comerciais desonestas, entre outras. No entanto, afirmam aderir à Lei de Deus antes que à dos homens e, assim, recusam imposições legais que violem as suas consciências treinadas segundo os ensinos bíblicos aprendidos, mesmo que isso implique a perda de privilégios de cidadania, a liberdade ou mesmo a vida. Portanto, quem viola flagrantemente os princípios que jurou defender, e não se arrepende, deve ser expulso da organização para a defesa do bom nome desta e do Nome Santo que as Testemunhas portam sobre si. Tal ação é conhecida em termos religiosos por excomunhão, sendo usualmente empregue o termo desassociação entre as Testemunhas.
    Transgressões graves contra as suas normas morais e religiosas, tais como as referidas neste artigo, cometidas por parte de uma Testemunha podem levar à expulsão da organização, após decisão de Comissões Judicativas congregacionais. Uma Comissão Judicativa, formado por pelo menos três anciãos da congregação, julga a ação pecaminosa à luz do seu entendimento da Bíblia mas, independentemente da gravidade e notoriedade do pecado perante a congregação ou a comunidade local, a expulsão só ocorre nos casos em que se estabelece que o transgressor não demonstra genuíno arrependimento por insistir na prática continuada do pecado, por não lamentar o erro ou por não reparar os eventuais danos provocados a terceiros.
    Por exemplo, a jogatina, extorsão, calúnia, furto, embriaguez, uso não medicinal de drogas, tabagismo, fornicação, homossexualidade, poligamia, casamento incestuoso, violência de qualquer espécie, assassínio, interrupção voluntária da gravidez, abuso sexual de menores, entre outros pecados de natureza bíblica, são consideradas transgressões sérias da Lei de Deus, passíveis de desassociação caso o errante não demonstre arrependimento. Ao se informar a congregação local sobre a desassociação de um dos seus membros, os erros cometidos pelo transgressor nunca são mencionados por respeito à sua privacidade e também pela obrigação moral e legal de guardar confidência por parte dos anciãos.
    PS: Isso é um milagre! Em pleno século XXI ainda há pessoas que tem acesso a informação mas prefere se prender a mentiras e preconceitos. A Cilmara, por exemplo, disse que as Testemunhas de Jeová não acreditam que Jesus seja o Filho de Deus e que ele, Jesus, era um profeta comum. Pelo contrário, Jesus Cristo é o Filho de Deus e é aquele de quem todos os profetas bíblicos deram testemunho. Somos testemunhas de Jeová e de Jesus Cristo também.

    anderlir 1 Dezembro, 2009 14:28
  • Salomão em Eclesiastes diz que “não há nada de novo sob o sol” e estava certíssimo. As religiões modernas da cristandade apenas imitam e perpetuam as antigas crenças. Os Adventistas e os Test. de Jeová, por exemplo, revivem o fanatismo farisaico e o materialismo dos Saduceus. Tais religiões adoram mais a Organização de deus, do que o Deus da organização. E estão cada vez mais assustados porque o mundo mudou muito desde os séculos passados. Antes era muito mais fácil manter coeso o rebanho com a promessa da vida eterna ou a destruição do fogo eterno. Hoje as pesquisas espiritualistas provaram exaustivamente que continuamos conscientes após a morte, mesmo que tenhamos que ser julgados pelo uso que fizemos do corpo, não no sentido de obedecermos cegamente algum grupo de pessoas ou alguma escritura arcaica, mas no sentido do autocrescimento espiritual, do amor e serviço caritativo voltado aos nossos semelhantes. Quanto a isso não há lei, não há mandamentos, não há preconceitos bobos tais como os que menciona entre nossos famosos Test. de Jeová. Tudo, porém, encerra uma lição. E Deus ama mais a ovelha que se extravia, do que aquela que permanece bobinha junto com as outras. Talvez este casal um dia sinta o absurdo desse tratamento desamoroso e preconceituoso, justificado por algum princípio humano falho. E talvez seja o signo e a senha da sua libertação e progresso espiritual verdadeiro. Deus tem um tempo para todos.

    carlosos 1 Dezembro, 2009 14:28
  • As Testemunhas de Jeová não fazem cultos.
    Essas pessoas talvez não sejam mais Testemunhas de Jeová.
    Elas não tem horário para entrar e sair, o local é público e qualquer pessoa pode entrar e sair quando quiser.
    Por que não faz uma visita ao Salão do Reino e tira suas dúvidas pessalmente?

    Mim 1 Dezembro, 2009 14:28
  • Se vc vier a ser uma testemunha ,vc vai ficar enrolada.Eles colocam na cabeça das pessoas que só a igreja deles é que salva( va la, se estivessem certos nas doutrinas-) e uma vez que vc é desligada da igreja os membros não devem manter contato com vc jamais.Até mesmo se for seu parente vc devera discriminar.Seus membros tem um medão que isso ocorre por virtude de alguma difamação qualquer.Não estou querendo atacá-los.Se isto não for verdade,por favor vcs tenham a palavra pra nos explicar.

    Titus 1 Dezembro, 2009 14:28
  • Meu Amigo!!
    A única coisa que eu sei é que o intuito é a escravidão. MALIGNO.
    Pessoas escravizadas, para serem aceitas (não por Deus, porque Deus não faz acepção de pessoas, Deus é amor, Deus é sabedoria e coerência. Se você vive sua vida honestamente, não defama o seu próximo, não intenta contra ninguém, cumpre seus compromissos, ama e respeita sua família, não vive nas costas de ninguém, porque Deus não iria te amar? Só porque, infelizmente, seu casamento não deu certo?? Que Deus seria este???), podes crer, são todos pecadores e infames, só que há muitos ali que não deixam vestígios de seus pecados, pricipalmente aqueles que se comete através do coração e não acredito que sendo Deus infinitamente misericordioso iria Ele obrigar uma pessoaa viver ao lado de outra infeliz e insatisfeita por toda sua vida (que Deus seria este???) tenho certeza que não é o Deus que eu amo. Tenho percebido que muitos, para serem aceitos por esta seitas macabras (pois não conhecem outro caminho a seguir) se veem obrigadas a se despojarem de suas vidas, seus sonhos, seus ideais de felicidade. TRISTE DEMAIS.

    Pucca - marcando presença sempre 1 Dezembro, 2009 14:28
  • Este é apenas um lembrete, porque notícias negativas e acusadoras contra o povo de Jeová, isso podemos esperar que serão inúmeras….. ..não podemos deixar fugir de nossa mente que este sistema está sendo governado pelo acusador de nossos irmãos e de nosso Deus, Jeová. Sabemos que virão muitos ataques de Satanás, e ele usará qualquer meio para isso…..por isso que temos de nos revestir da armadura completa de Deus para estarmos preparados para enfrentarmos o que vier nos atacar…..Por isso amados irmãos……temos que nos apagar em oração, pois só Jeová nos ajudará a sermos bem sucedidos em escapar das armadilhas.. ..

    Índião 1 Dezembro, 2009 14:28
  • nunca ouvistes dizer que briga de marido e mulher ninquem mete a acolher?
    ja se perguntou se eles não estáo com vergonha;
    ja se perguntou se eles vão voltar.
    ja perguntou pro casal o que houve de verdade?
    voce esta igualzinho as minhas vizinhas fofoqueiras que eu odeios todas elas.
    o que m.e.r.d.a. é esta de non cratas,não era pra ser;;;;;;;;;

    Susu B. 1 Dezembro, 2009 14:28
  • O adultério é proibido , quando alguém se separa sem um motivo válido isso é errado aos olhos de Deus . Quando uma pessoa comete um pecado grave , essa pessoa é dissassociada. Perde o direito de comentar nas reuniões e as pessoas não podem falar com ele até que ele realmente se arrenda e mostre com suas obras que podem mudar.

    Bozo 1 Dezembro, 2009 14:28
  • Não consigo entender essa religião!
    Eles nem acreditam que Jesus é o filho de Deus!
    Pra eles ele era só um profeta!
    Como pode?
    Ele são testemunhas de quê se nem Jesus( Jeové) eles reconhecem?

    cilmara p 1 Dezembro, 2009 14:28
  • O QUE EU SEI DA TESTEMUNHA DE GEOVÁ! É QUE TEM UMAS MULHERES CHATAS! QUE ACHAM DE APERTAR CAMPAINHA JUSTAMENTE DIA DE DOMINGO DE MANHÃ PRA ENCHER O SACO!!!!!!! AÍ MEU MARIDO SOLTA OS CACHORROS ENCIMA!!!!!! UFA!!!!!!!!!!!

    LUDEAR!! 1 Dezembro, 2009 14:28
  • é “personas non gratas”, nao queridas, nao desejadas…
    Nada contra os TJ, mas se fosse eu smuiria de lá…

    Marquinho Aquilles 1 Dezembro, 2009 14:28
  • “Non cratas”?
    Isso é Aramaico?

    Jesus mas não cristo versão 2 1 Dezembro, 2009 14:28
  • Denominação complicada.

    akira 1 Dezembro, 2009 14:28
  • Não seria mais correto dizer que tem gente “entediada com a religião dos Testemunhas de Jeová?

    Nabosant 1 Dezembro, 2009 14:28