As Palavras do Senhor

Voce Acha Correto A Religião Proibir Que Seus Membros Sirvam Ao Exercito?

Algumas religioes, em suas doutrinas orientam seus seguidores a nao servirem caso forem convocados pelas forças armadas. Eu particularmente, mesmo sendo militar, nao concordo com a obrigatoriedade, e sim com o voluntarismo.
Porem, se todos os Homens, cidadaos brasileiros são obrigados a servirem caso sejam escolhidos, podendo responder ao crime militar de deserção caso nao o façam, pq determinado grupo orienta que desobedeçam as leis do país?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Voce Acha Correto A Religião Proibir Que Seus Membros Sirvam Ao Exercito?

  • Amigo,
    Além de não achar correto tal procedimento, também abomino, pois a própria Escritura Sagrada, admoesta para que o cristão sirva a Deus, mas sem deixar de cumprir com suas obrigações de cidadão.(” Dai a César o que é de César e a Deus o que de Deus”)
    Logo, tal proceder infringe dois dispositivos, um do ordenamento jurídico Constitucional e o outro Bíblico.
    Bem como, comungo com suas argumentações.
    Abraços.

    PC COP - Impeachment Já 16 Setembro, 2009 8:28
  • Isso não só é imoral como ilegal. a constituição é bem clara que existe liberdade de culto religioso, mas a religião não pode proibir ato que é obrigado a todos. Porem, como existe mais gente se alistando que o necessário, as autoridades militares fazem vista grossa e dispensam seguidores destas religiões que proibem o ingresso às forças armadas, mas eles são obrigados ao alistamento.Em caso de guerra declarada, aí o bicho pega pro lado deles, porque a recusa em servir é crime capital, e pode dar até pena de morte(!) (só em caso de guerra declarada)

    prototip 16 Setembro, 2009 8:28
  • Graça e Paz.
    O único segmento religioso que conheço são os TJ.
    Deus fala no livro de Tito 3.1, para que venhamos a ser obedientes aos governantes e as suas leis, agora cabe a cada um em ser obedientes ou não, visto que cada um terá que prestar contas pela sua desobediência as leis dos homens e de Deus.
    Paz do Senhor.

    Ágape 16 Setembro, 2009 8:28
  • a religião proibe tanta coisa, q é + pratico proibir de viver então.
    não pode nada…
    na hora de 1 guerra o q q pode, mandar o filho dos outros?! pq num é crente pode correr o risco de morrer numa guerra?
    p/ vc ver como eles são folgados e ao mesmo tempo hipocritas, pq julgam tanto quem é do mundo, mas na hora d 1 guerra quem irá defende-los? os soldados do mundo…
    e num é na biblia q diz pra respeitar as leis do homem???
    essa parte eles pulam?!

    Menina 16 Setembro, 2009 8:28
  • Dentro de nossa cultura, a cristã-ocidental, as que proibem desconhecem ou não observam os preceitos bíblicos. Os ensinamentos cristãos são claros com relação ao respeito e obediência que devemos à autoridade constituída, e é dessa autoridade que nos vem a Lei. Está explícito que toda relação de autoridade é estabelecida por Deus, e por ser assim é legítima.
    No tocante à guerra, que é um extremo, essas falsas religiões se apegam à interpretação literal do “amai os vossos inimigos”. só que não querem entender que amar não é submeter-se a situações que o próprio Deus condena.

    obede 16 Setembro, 2009 8:28
  • Eu também não concordo com a obrigatoriedade do serviço militar, mas se nós brasileiros somos forçados a servir ao exército as religiões devem ficar de fora, ou seja, não devem interferir.Religião é uma coisa, serviços públicos é outra totalmente distinta.

    ? DNL ? Cavaleiro ! 16 Setembro, 2009 8:28
  • Oi,
    Qualquer Igreja, não está acima da Federação, logo, foi convocado, tem que servir, ou ir preso pela justiça militar, 10 anos!!
    Andrews

    swarovski rhinestones 16 Setembro, 2009 8:28
  • Todos temos o direito e ir e vir. Estamos em uma sociedade que não podemos aceitar inposição, mas si uma pessoa for fiel a seus principios biblicos, não entraria no exerxito, mas é uma decisão somente dela.

    Rednaw 16 Setembro, 2009 8:28
  • Engraçado que para defender as mulheres deles de serem estupradas pelos invasores e suas crianças assassinadas eles vão depender justamente dos militares que eles se recusam a ajudar. Isso se chama covardia…

    Subversi 16 Setembro, 2009 8:28
  • isso é uma questão mto polemica eu nao concordo com essas religioes ser militar é uma coisa boa alem de te dar mtas oportunidades na vida

    Vencesla 16 Setembro, 2009 8:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...