As Palavras do Senhor

Você Acha Que A Religião é Que Deve Estabelecer As Leis Morais?

Antes de se estabelecer lei moral, deve se ter moral…
As religiões tem moral ?
Matam em nome das tais religiões, brigas feito cães e gatos entre religiões..
como alguém pode falar de amor ao próximo, querendo impor o que se acha certo… nem se da ao trabalho de respeitar a opinião alheia…
cada um é cada um…..
Leis são ditadas pela sociedade….

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Você Acha Que A Religião é Que Deve Estabelecer As Leis Morais?

  • acho que não

    RAFAEL S 22 Dezembro, 2009 2:29
  • Lei não, mas a moralidade sim.

    Mari 22 Dezembro, 2009 2:29
  • Em matéria de leis, isto e dever do estado e da união.

    Rusley Kader 22 Dezembro, 2009 2:29
  • Quem dera que fosse,mais de acordo o que estivesse escrito na biblia, não o que muitos loucos fazem poraí a fora, matam em nome da religião.

    Paulo M 22 Dezembro, 2009 2:29
  • Não.

    catatau 22 Dezembro, 2009 2:29
  • sabemos que a religião pode ser muito opressora portanto ela nao tem odireito em mandar no livre arbitrio das pessoas muito menos querer manipular as decisões do mundo como se detivesse a chave do conhecimento.
    Porque a igreja católica já faz há muito tempo muita injustiça,e todos sabem muito bem.
    A inquisição,mandar matar quem era contra seus dogmas,cheia de casos de pedofilia,aborto feito por freiras
    ainda que dar uma de moralista e manipular as decisões da ciência,pesquizas de células tronco,e proibir controle de natalidade…

    Ivan 22 Dezembro, 2009 2:29
  • A religião não , porque muitos se matam por ela.
    quando a pessoa teme a Deus ela não é imoral em
    nenhum sentido.

    cara do litoral 22 Dezembro, 2009 2:29
  • Sem dar nenhum juízo de valor ( sem dizer se é bom ou mau que seja assim…), isso já foi feito: Nossas regras morais foram baseadas nas concepções cristãs de certo e errado, mais precisamente nas da religião católica.
    E afinal, nem é tão surpreendente que seja assim, pois trata-se de uma religião que há séculos está sendo entronizada, absorvida por nossos antepassados.
    Existem coisas que hoje consideramos como certas ou erradas e que nem questionamos a origem deste pensamento, nem fizemos uma real avaliação antes de dizer se está certo ou errado…
    Quer exemplos? Os chamados ” sete pecados capitais ” … nenhuma lei do mundo condena aquele que possui vaidade ou luxúria, por exemplo… mas a maioria dos países cristãos considera PECADO quem possui esses VÍCIOS.
    PECADO e VÍCIO são questões religiosas. Mas a sociedade apoderou-se dessas questões, transformando-as em regras morais, passando a tratar aquele que possui – no exemplo citado – vaidade ou luxúria, como moralmente baixos…Pessoas más, de caráter duvidoso, etc.
    É a minha opinião, ok?
    Um abraço.

    Guerreir 22 Dezembro, 2009 2:29
  • Brother, a única religião que é a mais bonita, é a das pessoas acreditando em Deus, cada religião com seus Deus, mas leis morais? ja basta as proibições da Igreja, existem cada uma…
    Abraços.

    Só sei que nada sei 22 Dezembro, 2009 2:29
  • Acho que nao , por que todas as religioes tem suas falhas,
    e a religiao suprime a verdadeira forma de se viver.
    exemplo: tem religiao que é proibido usar um certo tipo de roupa, ou tem outras que te obrigam a fazer algo que nem sempre é desejavel!!!!!!!
    Eu acho que todas as religioes em geral ja foram conrropidas
    por que a verdadeira religiao fico no passado. E o ser humano no decorrer do tempo acabou modificando ou aprendendo a ganhar sobre elas retirando sua verdadeira ideologia.
    A vida com certeza deveria ter leis por que sao pelas leis que se vem o aprendizado do que é certo ou o que é errado
    Mais tambem acho que nao deveria existir, pois o certo e o errado deveria ser aprendido pelo ser humano nao por obrigaçao, mais sim por seu proprio estinto, pois nos somos racionais, e existi lei mais suprema do que a lei da consciencia?

    Slashlog 22 Dezembro, 2009 2:29
  • Em termos pessoais algumas circunstâncias trazem dúvidas quanto à decisões em tomar este ou aquele rumo em nossas vidas. Nossas dúvidas qto à decisão a tomar não manifestam nosso senso moral, mas também põem à prova nossa consciência moral, pois exigem que decidamos o que fazer, que justifiquemos para nós mesmos e tbm para os outros as razões de nossas decisões e que assumamos todas as conseqüências delas. Nossas decisões exprimem nosso senso moral. E muito disso, em todas as religiões sem excessão, ensinam que somos responsáveis por todas nossas ações. Assim, a religião está de certa forma lapidando nossa consciência moral. Agora dizer que a religião deva estabelecer leis morais, é meio complicado. Pois os dogmas de cada religião, já se compremetem com a moral….

    Mauricio N 22 Dezembro, 2009 2:29
  • Pela religião não pois vivemos em um país de total tolerãncia em que todos são livres para escolher seu caminho sem se deixarem ser influenciados por questões alheias

    neninhar 22 Dezembro, 2009 2:29
Loading...