As Palavras do Senhor

Você Acha Que Consegue Entender O Que Jesus Disse A Nicodemos Neste Texto? Leia E Responda, Ok?

JESUS INSTRUI NICODEMOS ACERCA DO NOVO NASCIMENTO
Evangelho de João 3: 12-18
“Se vos falei de COISAS TERRESTRES, e não crestes, como CREREIS, se vos falar das CELESTIAIS?
Ora, NINGUÉM subiu ao CÉU, senão o que desceu do Céu, O FILHO DO HOMEM, que está no Céu.
E, como Moisés LEVANTOU A SERPENTE NO DESERTO, assim importa que O FILHO DO HOMEM SEJA LEVANTADO,
para que TODO AQUELE que nele CRÊ não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, para que todo aquele que NELE CRÊ não pereça, mas TENHA A VIDA ETERNA.
Porque Deus enviou o seu FILHO ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que O MUNDO FOSSE SALVO por Ele.
Quem CRÊ não é condenado; mas QUEM NÃO CRÊ já está CONDENADO, porquanto não crê NO NOME DO UNIGÊNITO FILHO DE DEUS.”


Comments to Você Acha Que Consegue Entender O Que Jesus Disse A Nicodemos Neste Texto? Leia E Responda, Ok?

  • Essa é a tónica de sua mensagem
    Quem CRÊ não é condenado; mas QUEM NÃO CRÊ já está CONDENADO, porquanto não crê NO NOME DO UNIGÊNITO FILHO DE DEUS.”
    Todo aquele que não o aceita e não o recebe…não recebe aquele que o enviou…o contrário é…desprezo a mensagem Divina…permanecendo na ignorancia sobre o pensamento de Deus
    Os que recebem a mensagem…recebem aquele que a enviou..ou seja…O Criador…consequentemente…recebe o plano e proposito do Criador para com a humanidade…então …esta enquadrada na vontade Divina
    A cndenação a qual a mensagem faz referencia…pode ser exprimida como ….falta de conhecimento….dos propositos divinos…ou seja…permanencia na ignorancia com relação ao Criador e Seus propositos que esta centralizado em Jesus Cristo

    E.T. 22 Julho, 2009 17:25
  • A primeira declaração faz sentido, ele não está explicando algo novo, está apenas disfazendo algum mal entendido, não há o que discordar. Depois ele fala a respeito de fatos que não podem ser comprovados, ele está afirmando mas não explicando, apenas alguem que já sabe irá intede-lo realmente, mas ele não estava falando para pessoas que já sabem, essa é a questão porque algumas pessoas não podem crer, primeiro elas teriam de confiar nele, na sinceridade da pessoa dele, e só entam elas seriam capaz de crêr no que ele fala, porque se a maneira de entende-lo é crendo, então você deve pelo menos saber se está se entregando a um sábio ou a um idiota, ja que ninguem sabe de onde ele tirou essas idéias.

    foraster 22 Julho, 2009 17:25
  • Fala da regeneração que é um ato realizado por Deus ; ele renova o ser humano . através da morte de Jesus e ressurreição; ele renova o ser humano ,espiritualmente renascido , quando ele crer. o homem sem Deus esta morto em seus delitos e pecados. estão sem Deus ;e por fim ele diz a Nicodemos como a todos que o homem ñão pode salvar a si mesmo. ; é necessario nascer de novo.

    domain 22 Julho, 2009 17:25
  • Quem tem ouvidos ouça. Eu ouvi. Na fé.

    Anónimo 22 Julho, 2009 17:25
  • -SÓ NÃO ENTENDE, QUEM NÃO ESTÁ DISPOSTO A ENTENDER E AGIR.
    -Nicodemos parece que ENTENDEU, mas não AGIU. Perdeu a oportunidade de ser um SEGUIDOR de Jesus e ter o privilégio que Paulo, Pedro e outros tiveram. Apesar de AJUDAR NO ENTERRO DE JESUS, a Bíblia não indica o que ele fez após isso, pelo menos na Bíblia isso não é relatado.
    >>VAMOS VER OS PONTOS IMPORTANTES DESTA PASSAGEM?
    1-COISAS CELESTIAIS: nem mesmo Pedro e Paulo estavam vivos para lerem o Livro de Apocalipse=Revelação, portanto, muitas das coisas celestiais foram reveladas neste Livro, inclusive com a IDA do próprio João a ter UMA VISÃO DOS CÉUS, bastante literal. Hoje, as pessoas já acham que TEM UM LUGAR GARANTIDO NOS CÉUS, não sabe nem o que vão fazer lá, nem as implicações disto.
    2-NINGUÉM SUBIU AOS CÉUS: fica bem claro e dito pelo próprio Filho de Deus, que NEM TODOS VÃO PARA O CÉU, e até os tempos de Jesus, nenhum homem foi para o céu.
    3-SERPENTE NO DESERTO: a serpente que Deus mandou Moisés erguer no deserto, não era para ser ADORADA, é apenas um SINAL DE ALERTA, do mesmo modo ela é comparada com o próprio Jesus. Também em podemos perceber, que UMA SERPENTE FOI ERGUIDA POR UMA HASTE=VARA=POSTE, e do mesmo geito Jesus SERIA ERGUIDO, ou seja, NÃO POR UMA CRUZ, mas por uma HASTE=POSTE=MADEIRO=ESTACA. Este texto prova na prática que Jesus não morreu numa CRUZ e sim numa estaca, além do que, se a Serpente é comparada a Jesus, UMA SERPENTE NÃO PODE SER CRUCIFICADA, SÓ ESTACADA, visto não ter braços para abrir em forma de CRUZ.
    4-AMOR DE DEUS O PAI: para as pessoas que acreditam na Doutrina da TRINDADE, este AMOR manifesto pelo Pai de Jesus, FICA NULO, já que para tais, Jesus e o Pai, são a mesma pessoa.
    5-UNIGÊNITO: esta palavra ainda confirma que Jesus é o Filho UNIGÊNITO de Deus, onde UNIGÊNITO significa, “único criado diretamente por Deus o Pai”, já que as demais coisas foram criadas por Deus o Pai e Jesus o Filho como ajudador(Provérbios 8).
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    -TÁ VENDO, NICODEMOS DEVE TER ENTENDIDO E ACREDITADO EM JESUS, SE ASSIM NÃO O FOSSE, ELE NÃO IRIA AJUDAR A ENTERRAR JESUS, MAS, ENTENDEU MAS NÃO SE MODIFICOU, NÃO NEGOU A SI MESMO, assim como hoje as pessoas fingem aceitar Jesus, comemoram seu Nascimento e Morte, MAS NÃO NEGARAM-SE A SI MESMOS, pois seus interesses no mundo atual, É MAIS FORTE, por isso entram na Política e vão as guerras e ainda dizem ser cristãos!!!!!!!

    ricardo bn 22 Julho, 2009 17:25