As Palavras do Senhor

Voce Acha Que Modificaram Muito A Historia De Jesus Na Biblia?

eu acho que ele ate existiu, mas acho que colocaram coisas la para botar medo, o demonio e muitas outras coisas, um monte de historiador fala e tem provas que a historia do demonio foi escrito antes da inquisição e pasmem que o livro do diabo foi escrito por um religioso catolico, fizeram isso por que queriam um motivo para acusar os cavaleiros templarios de culto ao demonio, pois eles estavam ficando mais ricos que a propria igreja, e alem disso teriam um motivo para matar em nome de deus!


Comments to Voce Acha Que Modificaram Muito A Historia De Jesus Na Biblia?

  • Evidente que Yeshua existiu.
    Modificaram sim, até por que não sabiam/sabem a história e a mensagem de Yeshua, tudo foi apagado ou manipulado. Agradeça a Saulo de Tarso, o turco, por isto.
    Não existe Buda ou Jesus histórico, só Moh?ammed (A.A.S.S.) histórico.
    Tanto o Tanack, a Bíblia e o Koran são livros teológico e não livros didáticos de história; nem tudo que está escrito neles corresponde á realidade atual.
    ??

    U_PS? 27 Maio, 2009 17:26
  • A questão não é só de modificação mas também de interpretação, os relatos atravessaram o hebraico, o grego, o latim para chegar ao alemão para daí ser traduzido para os demais idiomas do ocidente. O distanciamento ou lacuna de tempo entre os fatos e o momento em que foi iniciada a compilação e organização do que conhecemos hoje como a Bíblia também é um fator de imprecisão. Lembre-se não se trata apenas de tempo histórico ou de tradução mas de “ponto de vista” no momento da interpretação pois lidamos com diferentes contextos culturais e históricos.
    Mas não é isto que valida ou deixa de validar a figura de Jesus ou das Escrituras. Além dos fatos históricos, existe algo mais profundo que fala ao intimo da humanidade e é este o seu Valor. Talvez em algum futuro saibamos mais, talvez interpretemos os relatos de outra forma mas a Força ou Vigor da Mensagem permanecerá.

    Argonaut 27 Maio, 2009 17:26
  • As quixotescas explicações religio$as são sempre versões cheias de má-fé, de milagres, de misticismos ou de desinformações.
    Onde as lendas se sobrepõem aos fatos incômodos.
    E se molda a verdade, a fim de satisfazer os interesses ou a vaidade dos mercadores de ilusões, que afirmam interpretar a vontade divina, mas apenas entulham a mente dos crentes com supostos milagres.

    Lisandro Hubris 27 Maio, 2009 17:26
  • eu acho que só ta escrito na bíblia aquilo q realmente devemos saber.
    mas a também aquelas invenções que eles fazem pra dar medo ao povo, a muita coisa na bíblia que fora feitos no antigo testamento, que não é real, naquele tempo, as leis eram dos homens.

    Hermione Granger 27 Maio, 2009 17:26
  • MEU AMIGO,A BÍBLIA NÃO FOI ALTERADA,ELA SÓ É HOJE MAL INTERPRETADA,HOJE NÓS TEMOS CONDIÇOES DE ENTENDER A BIBLÍA MELHOR,POIS EVOLUÍMOS MUITO DESDE A ESCRITA DE TAL.ALGUNS TRECHOS SÃO MAL INTERPRETADOS,E O DEMONIO NÃO PASSA DE UM SIMBOLO PARA MOSTRAR O MAL.
    ESPERO TER AJUDADO,SE PUDER AJUDAR + ME MANDE UM EMAIL PARA: matheus.j.camargo@gmail.com

    matheus_ 27 Maio, 2009 17:26
  • Tudo é possível neste mundo. Mas devemos filtrar as coisas boas que a bíblia nos passa!! Pense bem independente de religião qualquer:
    Seguindo apenas o que diz os dez mandamentos da bíblia o mundo não seria uma beleza!???? Bom dia.

    em busca da verdade 27 Maio, 2009 17:26
  • concerteza, mas não mudaria nada na minha vida ele sendo ou não o bam bam bam…

    Hugo Luna 27 Maio, 2009 17:26
  • Não pelo contrário, faltou muita coisa, que se fosse sitado não caberia em livros o que Jesus fez na terra…

    Milena 27 Maio, 2009 17:26
  • Na igreja NÂO HA LUGAR PARA O “ACHISMO”

    bolorys 27 Maio, 2009 17:26