As Palavras do Senhor

Você Acredita E Guarda O Sábado Do 4 Mandamento Deixado Por Jesus?

para uma pessoa alcamçar a salvação é impossivel fazê-lo sem guardar os dez mandamentos ORIGINAIS que Deus deu a moisés no monte sinai, ou simplesmente ignora esse, e mesmo assim procura o perdâo de Deus sem guardar o sábado q é o sinal entre Ele e seu povo.afinal não adianta guardar apenas nove que é o mesmo que guardar nenhum…

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Você Acredita E Guarda O Sábado Do 4 Mandamento Deixado Por Jesus?

  • Colossenses 2:16-17
    Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.

    Lúcio Góes 25 Agosto, 2009 5:40
  • O Santo Sábado, é um sinal!
    Sinal p/ se vivenciar a fé!
    Quem não tem fé, não é capaz de ver o significado desse dia santificado e abençoado pelo Criador.
    É um sinal de obediência, assim como a árvore que estava no meio do Jardim de Éden, chamada do conhecimento do bem e do mal. É um sinal p/ se provar quais pessoas confiam em Deus.
    Muitas pessoas, que se dizem cristãs, gostam muito do Salmo 23, às vezes até parecem querer seguir aos ensinamentos de Cristo, mas não acreditam nas palavras: “O Senhor é o meu Pastor, e nada de faltará!”
    Eu sou um observador do Sábado, há mais de 50 anos, e tenho sido muito abençoado em fazê-lo.

    joses.si 25 Agosto, 2009 5:40
  • Creio que este ALCAMÇAR tenha sido um erro de digitação, mas enfim.
    Para alcançar-mos a salvação é necessário que passemos pelo processo do arrependimento. Ou seja, acreditar em Jesus como Senhor e salvador, compreendermos que somos pecadores, nos arrependermos de nossos pecados e pedirmos a Jesus para nos salvar. Esta é a única forma de obtermos a salvação e tem que ser uma decisão feita de coração. Não posso te dar a certeza da salvação de ninguém pois esta é uma decisão individual.
    Agora quanto aos mandamentos, passamos a obedece-los após obtermos a salvação, pois através do Espírito santo obtemos o temor a Deus e o prazer em ouvir e seguir suas leis. O sinal entre Deus e seu povo(Israelitas) foi a circuncisão, que teve início em Abraão e nós(não israelitas) somos circuncidados pela fé. Quanto ao sábado, Jesus nos mostra uma pequena passagem que diz que se seu animal cair num buraco você não irá tira-lo porque é sábado?
    Ou seja, que possamos ter sabedoria a usar a palavra de Deus, pois se você não sabe o sábado que está no calendário judeu é domingo para gente, Que nossas vidas sejam para o louvor de Deus, diariamente e não apenas nos sábados.
    Abç
    😉

    Cr!s 25 Agosto, 2009 5:40
  • Devemos guardar um dia de descanço e não precisa ser o sábado. O que Deus quis dizer ao povo que da mesma forma que Deus, que é perfeito, descançou de Sua obra, o homem, que é frágil também deve descançar. Foi o ensinamento que Ele passou e que tranformaram numa forma de idolatria. Por isso que Jesus disse e que foi muito bem colocado pelo amigo aí em cima, que o sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado. E como Jesus cumpriu a Lei que nós jamais conseguiriamos, na sua ressurreição entramos no tempo da Graça e os mandamentos deste tempo é Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar o próximo como a ti mesmo.

    Lucky Costa 25 Agosto, 2009 5:40
  • que besteira !!!
    Quem te disse que foi o sabado e nao a 4ª, por acaso você era vivo naquela epoca pra saber como eram contados os dias ou as semanas, você sabia que naquele tempo não havia meses, so dias ? ou seja, reservar o sabado, nada mais é do que simbolismo, ou seja, o mesmo que os catolicos fazem ao adorar uma imagem que simboliza outrem…Nunca soubemos e nunca saberemos que dia da semana correponde ao 7º dia biblico, pois naquele tempo nem tinha ninguém para seguir isto e tanto os dias como o neme dele, foram inventados por homens e a contagem começou no dia em que deram os nomes, sem coerencia alguma com os dias que de fato deus “trabalhou”,,,

    Prometeu 25 Agosto, 2009 5:40
  • eu acredito na guarda do sábado e guardo com muito orgulho pois Deus disse “seja sinal entre mim e ti “logo Jesus vai voltar Ele chama a todos mas poucos serão escolhidos pois Ele deu a sua vida por nos e nós, e quem quizer morar na nova terra tera q quardar seus mandomentos ñ importa o q os outros falem mas esta escrito e a unica coisa na biblia q ñ foi ecrita por mãos humanas foi os dez mandamentos pois foi escrito pelo proprio Deus , todos nos somos pecadores mas vale a pena a cada dia quardar os seus mandamentos e pedir perdão q Deus te abençoe

    Tatiane S 25 Agosto, 2009 5:40
  • Olá HihivOI !!! (“,), boa noite,
    Sim, o sábado é mandamento
    eterno,entretanto,de nada adianta
    guardar o sábado e adorar a trindade,
    pois, a trindade foi inventada pela Madre
    Igreja Católica, no ano 325 DE NOSSA era.
    Adorando e batizando em nome
    da trindade, estamos transgredindo
    os Dez Mandamentos da eterna lei de
    Deus. A trindade, põe por terra, todos os
    MÉRITOS de Jesus como nosso Suficiente
    Salvador e REDENTOR. O Mundo Evangélico,
    DEFENDE com unhas e dentes uma doutrina da
    IGREJA CATÓLICA. TEMPOS CONTRADITÓRIOS,
    SOLENES E VERGONHOSOS.
    Desejo-lhe uma
    excelente semana.
    Mas os que esperam no
    Senhor renovarão as suas
    forças; subirão com asas como
    águias; correrão, e não se cansarão;
    andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31
    PARABÉNS PELA PERGUNTA.

    rhinestones wholesale 25 Agosto, 2009 5:40
  • JESUS foi o primeiro a “DESCUMPRIR” o Sábado como dia de DESCANSO. E fez isso para mostrar aos HIPÓCRITAS de sua época que o importante não é ficar “GUARDANDO O SÁBADO” ou qualquer outro dia da semana segundo O LEGALISMO de uma Tradição Judaica ESTÉRIL. O Tradicionalismo e o NOMINALISMO eram a tônica do judeu e continua sendo. Porém, Jesus disse que o Sábado foi feito POR CAUSA do homem e não o homem POR CAUSA do Sábado. Há uma razão para um dia de descanso.
    QUE O DIA DE DESCANSO NÃO SE TORNE UM FARDO!
    “A letra MATA, mas o Espírito VIVIFICA.”

    Sergio M 25 Agosto, 2009 5:40
  • Que adianta guardar o sábado e cometer inquidades durante a semana, falar é fácil, mas quem é santo o suficiente para seguir os 10 mandamentos….
    Só para quem fica olhando se o outro guarda ou não o sábado já comete pecado….

    best plumber in Newark Delaware 25 Agosto, 2009 5:40
  • A lei foi abolida quando Jesus disse:
    Está consumado.
    Leia esse texto, diz que o velho testamento foi abolido por Cristo.
    “Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;” (II Coríntios 3 : 14)

    Jefte 25 Agosto, 2009 5:40
  • Francamente eu não guardo, não guardei e não vou guardar nenhum sábado. Para ser sincero a farra começa às 22 hs. de 6ª e só termina no mesmo horário no domingo (às vezes um pouco antes, outras um pouco depois).

    Ayres 25 Agosto, 2009 5:40
  • Mel dels!
    Quanta falta do que ler!
    Guardar sábado pra quê gente? Isso beneficia quem, de que forma e pra quê? O povo segue num sei quantos mandamentos e nem sabem pra que servem!
    LEIA minha gente!
    Mais informação e menos utopia!

    Clown 25 Agosto, 2009 5:40
  • Obviamente eu sigo o dez ditos de Moisés, mas não me recordo de que Jesus os tenha revogado,mas a cristandade tem outras 4 versões dos Mandamentos então siga-os quem puder.
    Abraços

    Marcio Paulo M 25 Agosto, 2009 5:40
  • O que vc quer dizer com “guardar o sábado”?
    Todo dia é dia do Senhor, mas em pelo menos um, aos domingos, devemos nos encontrar com outros irmãos e louvá-lo.

    docinho 25 Agosto, 2009 5:40
  • Pelo que você acredita, estou no inferno.
    Como eu não acredito nisso, nem sei porque estou respondendo essa pergunta.

    Eu sou quem? 25 Agosto, 2009 5:40
  • O sergio ali em cima disse tudo.
    não tenho tantoc conheciemnto quando vcs pois sou novo na fé rsrs mas isso eu sei que Jesus fazia uma porção de coisas no sabado rsrsrs

    ALE 25 Agosto, 2009 5:40
  • O único mandamento (Êxodo 20) que não consta no Novo Testamento é a guarda do sábado… Todos os outros constam…

    obede 25 Agosto, 2009 5:40
  • Como o amigo disse aí em cima, os mandamentos foram dirigidos a Moisés e não a Jesus.

    Lorelai 25 Agosto, 2009 5:40
  • Guardo na caixa de sapatos…

    Thiago P 25 Agosto, 2009 5:40
  • ^^

    edilene 25 Agosto, 2009 5:40
Loading...