As Palavras do Senhor

Voce Acredita Na Biblia Ou Na Ciencia?

mas antes de responder me responda
aonde esta os dinossauros na biblia?
tem provas fisicas ,fosseis da existencia deles
se voce acredita em adão e eva…………. de onde surgiram as outras raças?como os negros os japonezes os chineses?
o surgimento dos milhares de tipos de linguas é explicado pela antropologia,em que os povos davam nomes aos objetos e as pessoas como um meio de identificação então não existiu é claro a torre de babel,logo se sabe que a torre de babel era uma torre de vigilia e nunca aconteceu aquilo la sobre o surgimento das linguas
enfim………se quiserem responder
abraços
so lembrando,não negativo ninguem


Comments to Voce Acredita Na Biblia Ou Na Ciencia?

  • Acredito quea Bíblia seja um livro meramente interpretativo, é um livro que sem dúvida se vc ler, irá mecher um pouco com sua cabeça é que nem ler o livro “Universo em Desencanto”. deixa vc um tempo meio nóia, não que tudo ali seja verdade mas já que a Bíblia é um livro que não foi escrito por nenhum DEUS e sim por homens comuns como nós, acreditar que tudo que esta ali é verdade é muita inocência, acredito que temos que ter fé, ou em nós ou em DEUS ou até na Bílbia, pois a fé é algo importante para qualquer ser humano, mas não podemos descartar a Ciência que explica, que trata, que cura…

    IaGORa Guerra 21 Dezembro, 2009 23:27
  • olha kra eu acredito an ciencia logico o.o
    a razao pela qual milhares de pessoas preferem a biblia e pq ela afirma oque diz e a ciencia so tem teorias, entao oque isso quer dizer? se eu chegar aqui e diser “Deus nao existe!” tbm vou estar afirmando entao quer dizer que ele nao existe num e?
    esse negocio da torre de babel que voce flou e mais uma prova que estou certo
    quando a biblia foi escrita ainda nao haviam essas pesquisas para saber de onde vieram as linguas e talz entao o pessoal que leu achava que era verdadeira por falta de informaçao! nao so na torre de babel como em muitas historias biblicas.
    pqp e realmente incrivel a estupidez humana, uma ferramenta de manipulaçao criada para manipular pessoas no inicio dos tempos ainda manipula pessoas ate o seculo 21.
    e lamentavel

    Frio e calculista 21 Dezembro, 2009 23:27
  • vc ja os viu alguma vez?
    a bíblia relata sobre dragões.
    leia atentamente Genesis para entender as descendencias.
    meu caro todas as suas perguntas tm respostas na própria bíblia, leia atentamente q vc vai entender. sobre a ciencia leia ai em baixo…
    um abraço….
    A ciência e a Bíblia
    Em 1613, o cientista italiano Galileu publicou uma obra conhecida como “Cartas Sobre as Manchas Solares”. Nesta obra, ele apresentou evidência de que a terra orbita em torno do sol, em vez de o sol em torno da terra. Ao fazer isso, desencadeou uma série de eventos, que finalmente o levaram perante a Inquisição Católica Romana sob “veemente suspeita de heresia”. Por fim, foi obrigado a “retratar-se”. Por que era considerada heresia a idéia de que a terra se move em torno do sol? Porque os acusadores de Galileu afirmavam que isso era contrário ao que a Bíblia diz.
    HOJE é bem difundida a idéia de que a Bíblia é anticientífica, e alguns apontam para as experiências de Galileu para provar isso. Mas, é isso verdade? Ao respondermos a esta pergunta, temos de nos lembrar de que a Bíblia é um livro de profecia, história, oração, lei, conselho e conhecimento sobre Deus. Ela não pretende ser um compêndio de ciência. Não obstante, quando a Bíblia toca em assuntos científicos, aquilo que ela diz é inteiramente exato.
    Nosso Planeta Terra.

    Paz 21 Dezembro, 2009 23:27
  • É dificil responder algo tão profundo para quem já tem sua própria opinião formada. Mais uma vez tenho que dizer que a Bíblia registra fatos da história que tem relação com o plano de salvação de Deus para a humanidade ela não é nem de longe um livro que se preta a ser científico, embora contextualmente, não seja contrária a ciência. Tendo em vista esse fato, é claro que não encotraremos referências diretas aos dinossauros, mesmo porque este nome é muito recente e os mesmos já estavam extintos na ocasião da criação do homem. Sua multiplicação a partir da Mesopotâmia é confirmada por compêndios de história, os dialetos mais antigos conhecidos de línguas extintas, guardam semelhanças irrefutáveis de seu parentesco com algum idioma primevo. A cor da pele e as características físicas guardam estreita relação com o clima e a alimentação de onde um povo está radicado. Uma experiência do fim do século XIX, mostrou que em apenas duas gerações a cor da pele de um europeu sofre mudanças nos trópicos. No centro da Africa, não são poucas as histórias dos povos sobre um representante nascido branco em suas tribos. Talvez isso não explique tudo, mas sirva como referencial de que as raças são produtos de adaptações e não de evolução. Deus te abençoe!!!

    I need. 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Existem palavras na bíblia em que tomo como verdade mas isto vai da percepção de vida de cada indivíduo, a ciência por mais que queram comprovar algo, ela não é bem certa existem muitas dúvidas, um exemplo é a da evolução do homem ,, porque ainda existem macacos ???? se o homem vem do macaco ,o macaco estaria passando por uma evoluçao que seria bem notado, a verdade é que o homem não é bem certo de onde veio. acredito que a bíblia teve a mão do homem para modificar algo. mas existem coisas em que acredito que veio do ser Divino. o homem ele se acha o dono da verdade e como um ser perfeito , se isto fosse verdade não existiria sorfrimento no mundo, e o mundo estaria em perfeito equilíbrio. não acha????

    Lutador 21 Dezembro, 2009 23:27
  • eu acredito na verdade , ha um pouco de verdade na bíblia e um pouco de verdade na ciência,primeiro acredito que a bíblia não contem mais informações porque ela foi sendo alterada ao longo da historia e muitos evangelhos hoje considerados apócrifos foram sendo retirados e outros literalmente queimados vivos,essa talvez fosse a razão de a bíblia ser tão confusa porque simplesmente foram retiradas partes consideradas heresia pela igreja ,segundo ciência ,a ciência tb e tratada como uma parte controladora pelo governo se eu fosse acreditar na ciência em sua integra diria que sou formado por uma particula que é constituida de 99.9% de vazio que é o átomo e que eu então provavelmente não existo .então prefiro acreditar nas pesquisa que eu faço pois o mundo de hoje so age por intereces de pessoas que estao no poder ,mudando a lei a ciência ou a religião de acordo com sua propria vontade .fica com Deus espero ter ajudado de coracao!!!

    Jiraya 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Eu acredito e sempre vou a creditar na Bíblia Sagrada,porque creio que o nosso Senhor Deus tem um propósito para todos nós.
    É verdade que a Bíblia tem vários acontecimentos que até hoje
    os cientistas não conseguiram explicar,porque eles se deixaram levar pelo ceticismo e deixaram de crer.Os cientistas pesam que podem explicar tudo,mas a verdd é que o único que tem as verdadeiras respostas é Jeová, o nosso Deus.
    — pense nisso !!
    Beijosss
    =***

    Rany Weasley 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Ohh Queridão!
    É um grande erro declarar que a bíblia e a ciência são opostos.
    Vc não pode classificar a bíblia pelo povo que muitas vezes sem cultura crer nela e não sabem interpretar o que lá esta escrito.
    Mas a bíblia fala sim sobre diversos assuntos direta e indiretamente.
    O que ocorre é que a nossa ciência é limitada e a cada dia que a ciência avança ele se aproxima da realidade bíblica.
    Se quiser tc sobre é só me add:
    betosniper1@hotmail.com
    abração
    Deus é por nós.

    sniper 21 Dezembro, 2009 23:27
  • nos dois.
    entre a biblia e a ciencia, fico com a ciencia.
    na verdade, na minha opiniao, a religiao vem a cubrir os buracos q a ciencia nao consegue explicar.. e nada a ver com “colar estrelas no céu” como diziam antes de copérnico… mas coisas mais obvias, tpo depois da morte, o limite do tempo, etc.

    Wordpress Autoblog Software 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Eu acredito nos dois
    tem um filme que se chama quem somos nós que faz as explicaçoes cientificas baseado na biblia
    muita coisa do passado nao ajuda no presente nem ao menos no futuro, o que vale nao é a quantidade de conhecimento verdadeiro que possui e sim o quanto vc faz de beneficio a si proprio e aos outros com relação aos que ja possui!

    detalhe é a diferença 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Eu acredito na Bíblia Sagrada.
    Dinossauros?No livro de JÓ “capitulo 40 e 41 ” do Antigo testamento fala sobre animais gigantes e fortes, hoje conhecido como dinossauros.
    Deus gosta de diversidade, de cores, tanto é que há varias tonalidades da mesma cor.
    Quantas folhas verdes com varias tonalidades existem e os animais com suas cores diversas.
    Pois bem, quem te disse que Adão e Eva eram todos de uma mesma etnia?
    Adão poderia ser moreno e Eva branca, certo.
    Adão poderia ter o olho mais grado e Eva o olho mais puxadinho, um com o cabelo mais claro e o outro mais escuro.
    Deus queria que as pessoas povoassem a terra e não que vivessem tudo amontoadas num só lugar.
    Por isso Deus confundiu a linguagem deles, para que ninguém se entendesse e assim os poucos que se entendiam se uniam, então cada grupo foi para um lado e finalmente se espalharam pela terra.
    Ouça a Radio: Novo tempo 96,9 FM
    http://www.esperanca.com.br/
    http://www.esperanca.com.br/
    VEJA ESTA BELA PROMESSA, DO SENHOR JESUS.
    Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
    Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
    E, quando eu for e vos preparar lugar, VOLTAREI e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.João 14:1-3
    JESUS PROMETE VOLTÁR, SOBRE AS NUVENS DO CÉU, À SEMELHANÇA DE UM RELÂMPAGO.
    Então, aparecerá no CÉU o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem VINDO sobre as NUVENS do CÉU, com PODER e muita GLÓRIA.Mateus 24:30
    Porque, assim como o RELÂMPAGO sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a VINDA do Filho do Homem.Mateus 24:27
    OS ANJOS CONFIRMAM, O RETORNO DE CRISTO.
    Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma NUVEM o encobriu dos seus olhos.
    E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram:
    Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse JESUS que dentre vós foi assunto ao céu VIRÁ do modo como o vistes subir.Atos dos Apóstolos 1:9-11
    TODO OLHO VERÁ, JESUS VINDO NAS NUVENS DO CÉU, INCLUSIVE OS CUNPLICES DA SUA MORTE E OS QUE O CRUCIFICARAM.
    Eis que VEM com as NUVENS, e TODO OLHO o VERÁ, até quantos o TRASPASSARAM. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!Apocalipse 1:7
    Jesus respondeu: Eu sou, e VEREIS o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e VINDO com as NUVENS do CÉU.Marcos 14:62
    UMA PROMESSA MARAVILHOSA, PARA OS VIVOS E OS MORTOS EM CRISTO.
    Porquanto o SENHOR mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a VOZ do ARCANJO, e RESSOADA a TROMBETA de DEUS, DESCERÁ dos CÉUS, e os MORTOS em CRISTO RESSUSCITARÃO primeiro;depois, NÓS, os VIVOS, os que FICARMOS, seremos ARREBATADOS juntamente com ELES, entre NUVENS, para o encontro do SENHOR nos ARES, e, assim, ESTAREMOS para SEMPRE com o SENHOR.1 Tessalonicenses 4:16-17
    Um abraço de seu amigo,da igreja Adventista do sétimo dia.
    Que o SENHOR JESUS os abençoe, amém.

    Campeao 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Este é um assunto muito complexo, mas se estudar bem afundo vc vai ver que um depende do outro para se tornar real, ou seja, a ciência não existe sem a história bíblica e vice versa. É vc na foto? bjs

    nanda 21 Dezembro, 2009 23:27
  • A ciência e a Biblia tentam explicar a mesma coisa, mas de modos diferentes.
    São ambos lados da mesma moeda.
    Ainda assim acho mais facil seguir a ciência, lógica, do que a religião.

    Skelton 21 Dezembro, 2009 23:27
  • A Bíblia não é um compêndio de ciências.
    Seria perguntar se vc acredita em história ou na geografia, na álgebra ou na aritmética.

    ??Ž ?? ??????? 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Acredito na ciência e também na bíblia, embora a bíblia possua muitos mistérios a serem desvendados.

    PLENA 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Olhaa.. eu acredito na bibliaa..

    Mariih ! 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Na ciência tudo pode ser provado e comprovado.. Na bíblia não se sabe nada, não se viu nada e não se conhece nada! Sou totalmente a favor da ciência, com toda certeza!

    Clown 21 Dezembro, 2009 23:27
  • na ciencia pq a biblia não prova quase nada
    me escolhe como melhor respostas porfavor

    Nitha 21 Dezembro, 2009 23:27
  • é vc me deichou confusa mas eu acredito na bíblia
    ou seja em DEUS…

    Kelly Cristina 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Na bíblia sagrada.

    Mila Mel 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Acredito na ciência.

    kitalamy 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Acredito na ciência.

    † † 21 Dezembro, 2009 23:27
  • nos dois, se algumas que eles ensinam me instrui a ser melhor eu acato.

    Guerreir 21 Dezembro, 2009 23:27
  • A ciência busca provas. A bíblia tem certeza sem qualquer prova

    Moisés 21 Dezembro, 2009 23:27
  • bom.eu acredito na bibliaa..

    lola 21 Dezembro, 2009 23:27
  • É claro que na ciência.

    WP Autoblogging Plugin 21 Dezembro, 2009 23:27
  • Na biblia, sempre!

    lúcio 21 Dezembro, 2009 23:27
  • na bribia pq a ciença num consiguiu mudar minha cara de vaca! muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu…

    SHARON STONE 21 Dezembro, 2009 23:27
  • ciência

    Marquin 21 Dezembro, 2009 23:27