Home » Sobre Jesus » Você Acredita Que Jesus Restaura Casamento? Mas Se O Homem Ou A Mulher Não Querer Mais Este Casamento?

Você Acredita Que Jesus Restaura Casamento? Mas Se O Homem Ou A Mulher Não Querer Mais Este Casamento?

Sim, Jesus restaura o casamento.
Os motivos eu vou postar abaixo!…
O casamento é a primeira instituição Divina e é indissolúvel para DEUS.
Para o Criador, que quer apenas o BEM das pessoas, o casamento deve ser restaurado devido as conseqüências, tanto para a família, como para a sociedade.
Há quem acredite na felicidade de um novo casamento. Infelizmente, muitos casais ao invés de buscar aconselhamento e tratamento para manter o 1º matrimônio decidem divorciar e tentar a “felicidade” com novas núpcias.
Mas, as conseqüências estão aí!!!:
. Menos tolerância (no segundo casamento) levando os cônjuges a pensar, mais uma vez, em separação.
– Geralmente quem se divorcia em busca da “felicidade” num novo casamento leva MENOS TOLERÂNCIA para o novo cônjuge e com isto brevemente cogitará, mais uma vez, a idéia de divorciar-se EM BUSCA DE FELICIDADE, novamente…
* Basta olharmos com honestidade os casos que ou presenciamos na própria família, ou na vizinhança (sociedade).
. Filhos “criados” com filhos de outro(s) relacionamento(s): muitas vezes tornando-se rebeldes e insubmissos por não conviverem com o pai ou a mãe, mas com padrasto ou madrasta.
– Há crianças, adolescentes e jovens que ao receber qualquer forma de correção, seja por diálogo ou repreensão, já reagem com respostas pré-elaboradas como:
“Você não é meu pai pra falar isso comigo!”
“Você não é minha mãe para fazer tal coisa!”
Exagero ou radicalismo da minha parte???
Isto é o mínimo que acontece e, só isto, já é constrangedor!
. Há ainda outros fatores que devemos considerar ao pensarmos em “não querer mais o casamento”.
Jesus, sem sombra de dúvida, restaura o casamento e, isto não depende da crença do casal quando contraíram as núpcias.
Eu não vou me estender tanto, mas gostaria de ressaltar que inúmeras pessoas consideram que a Bíblia é um livro antiquado, que DEUS é muito radical, etc., ao serem abordadas com argumentos que se opõem as suas intenções.
Algo que costumo sempre afirmar é que DEUS não precisa explicar o porque de Seus Mandamentos!
Na verdade, os Seus Mandamentos não são penosos (1Jo5:3).
Basta notarmos os efeitos da não submissão a Palavra de DEUS.
É como orientar uma pessoa para olhar os dois lados de uma avenida antes de atravessar. Quem acha isso radical, antiquado e sem nexo pode, no mínimo, ser atropelado(a)!!!
Sobre o casamento, a Bíblia Sagrada ensina que:
1) Casamento é a primeira instituição Divina (Gn2:22-24; Mt19:4-6);
2) Casamento é indissolúvel (Mc10:9);
3) Novo casamento deve ser realizado APENAS com a morte do cônjuge (Rm7:2,3);
4) Quem se divorcia deve permanecer sozinho(a) (1Co7:10,11);
5) Quem se divorcia e se relaciona com outra pessoa, ou quem se relaciona com alguém divorciado(a), seja namoro, amásio, etc., comete adultério (Lc16:18).
* Há muitos que contestam estes pontos tão evidentes nas Escrituras Sagradas e afirmam que o casamento pode se finalizar em busca de novo matrimônio caso aja adultério, traição, por se basearem em Mateus 19:9 que afirma que o divórcio pode ser realizado se houver “relações sexuais ilícitas”.
– Muitos “teólogos” e estudiosos afirmam isto.
* Porém, quem é fundamentalista e acredita que a Bíblia Sagrada é a Palavra de DEUS e não se contradiz JAMAIS pode afirmar tal coisa!!!
Considerando todo o contexto Bíblico sobre o matrimônio. Parte Dele eu já citei nesta mesma questão (verifique as referências citadas acima!).
Como eu disse, não vou estender muito mais o assunto.
Eu sou teólogo e ministro do Evangelho.
Trabalho numa entidade sem fins lucrativos há cerca de 10 anos, onde, todos os anos, ministro aulas, cursos, aconselhamento e acompanhamento a muitas pessoas.
Sou autor de alguns livros teológicos, apologéticos, escatológicos e com bases profundas de exegese e hermenêutica (interpretação da Bíblia).
Dentre eles, publiquei um intitulado “Divórcio e novo casamento” que abrange muito mais detalhes, com respaldo até mesmo no grego coiné, o idioma do Novo Testamento e, nele, eu discorro sobre a interpretação lícita do que Jesus se refere ao falar sobre “relações sexuais ilícitas”.
Eles podem ser visulizados e adquiridos através dos links abaixo:http://clubedeautores.com.br/book/1916–…http://clubedeautores.com.br/book/2685–…http://clubedeautores.com.br/book/2230–…http://clubedeautores.com.br/book/2057–…http://clubedeautores.com.br/book/2083–…
Um forte abraço, querida!
Espero ter contribuído com esta postagem!!!

Temas relacionados:

  • SerCris Alethinos

    Está escrito: O que Deus uniu não separe o homem.
    Está escrito também que Deus odeia o Divórcio.
    Para os homens pode até ser impossível, mas nada é impossível para Deus, por isso creio que Deus restaura sim.
    O amor pode esfriar, mas não acaba.
    “O verdadeiro amor lança fora todo medo, o verdadeiro amor que vem de Deus ensina a não temer.”
    Cânticos 8
    7 As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.

  • Suzian

    Com certeza que Jesus restaura qualquer situação,mas tem que haver vontade, esforço, amor, perdão, respeito,honestidade,comunhão.
    Quando um não quer fica difícil, mas se houver muita oração por esta pessoa, jejum, com certeza esta pessoa pode mudar de idéia.
    A Separação de duas pessoas que diante dos homens e diante de Deus assumiram compromisso é algo muito triste e que pode gerar muitas coisas ruins tanto no mundo natural como no mundo espiritual.
    A primeira área que é atingida com uma separação é a financeira, a segunda é os filhos(se tiverem) pois o equilíbrio emocional dos filhos está diretamente ligado ao equilíbrio emocional dos pais.Sem falar que numa separação a vida do casal fica exposta, todo mundo fica sabendo
    dos nossos podres, todo mundo dá palpite, se aproximam aproveitadores tanto de um lado como de outro. Na carência de ambos
    e no desespero emocional ocorre relações afetivas sexuais com terceiros complicando mais a situação, gerando rejeição,desrespeito,acusações, gerando ciúmes e até morte. E é isso que o Diabo quer , quer ver divisão, quer ver sangue. Mas Jesus não, tudo que ele quer é ver a união, o amor, o perdão, a cooperação em fim a felicidade da familia apesar das diferenças

  • Mensagei

    Se um não quer, dois não fazem…
    Tem que ver se realmente vale a pena prorrogar algo que não está dando certo, medir os prós e contras.
    Será que não estariam prolongando um sofrimento?
    É claro que as pessoas devem fazer o possível para um casamento dar certo, cada um sempre tem que ceder um pouco.
    Mas é preciso ter bom senso para se saber se isto é mesmo o melhor.

  • J. Lucas – não sou bonzinho

    Eu acho que Deus não restaura o casamento. Restaura a alma e o coração de cada um. O ressurgimento do casamento é consequencia. E isso, se a pessoa desejar também, Deus não faz nada forçado. Como diz Pe. Fabio: ” Se tiveres a coragem e a loucura de acreditar, então irás provar que Ele pode muito mais”.

  • Line

    Acredito que ele restaura sim…mas tem que haver o querer !!!
    Assiti o filme Prova de Fogo é um filme Evangelico que retrata bem isso que você quer saber, fala sobre um casamento todo destruido e que Deus restaurou.
    Tem vários testemunhos de pessoas que assistiram o filme, poram em prática o que aprenderam e conseguiram reergue o casamento!!!http://www.provadefogoofilme.com.br/
    ?Beijos

  • Elaine ? a vida é um dom de Deus

    Deus deu o livre arbitrio e onde o livre arbitrio é diferente do desejo do Pai então Deus não pode operar sem o consentimento das pessoas.

  • http://wprobot.net/features Wordpress Autoblog Software

    Cada caso é um caso.
    Vale tentar.

  • MaxRiode

    Amigo, Jesus reataura tudo.

  • Flávio

    Até que enfim achei alguém que tem a coragem de dizer a verdade biblica sobre casamento. Parabéns. Vejo aqui tantos comentários imbecis de pessoas que não tem ambasamento biblico nenhum, tem apenas o embasamento da carne. Cuidado, Jesus vai voltar e neste dia não haverá perdão.