As Palavras do Senhor

VocÊ Acredita Que Possa Existir Um Evangelho Escrito Por Jesus Cristo?

O evangelho escrito por Jesus Cristo existe mesmo? Se existe, aonde ele está?
Gostaria da opinião de vocês!
O filme “Stigmata” é baseado no “suposto” “Primeiro Evangelho de Jesus Cristo,; que teria sido escondido pelo Vaticano devido ao seu conteudo. O tal evangelho diz que o homem que tem fé de verdade, não precisa de igrejas para acreditar em Deus.


Comments to VocÊ Acredita Que Possa Existir Um Evangelho Escrito Por Jesus Cristo?

  • Oi! Prezada Mary.
    Existe sim! Porém os donos, ou seja, os fundadores na marra do Cristianismo, disseram ser apócrifo, acredite! O julgaram-no ser falso. Muitos pensam que Jesus era analfabeto e pobre, erram, pois se fosse pobre quando no dia em que ele nasceu, José e Maria não procurariam estalagem, outrossim uma carta de Jesus qual foi dada como apócrifa:
    Abgaro Ukkama [V] foi rei da cidade de Edessa (Síria) entre 4 aC e 7 dC, quando foi destronado por seu irmão Mahanu IV. Diz a lenda, que, por volta do ano 32 dC, sofrendo de terrível lepra, Abgaro teria escrito uma carta a Jesus pedindo para que Ele fosse até Edessa para curá-lo. Segundo alguns relatos, Jesus mandaria, mais tarde, o apóstolo Tadeu para efetivar a cura do rei. O texto, entretanto, foi composto por volta do ano IV dC e logo traduzido para outros idiomas: siríaco, grego, armênio, copta, latim, árabe e eslavo
    Abgaro Ukkama a Jesus, o Bom Médico que apareceu na terra de Jerusalém, saudações:
    Escutei falar de Ti e de Tuas curas: que Tu não fazes uso de remédios nem raízes; que, por Tua palavra, abriste [os olhos] de um cego, fizeste o aleijado andar, limpaste o leproso, fizeste o surdo ouvir; que por Tua palavra tu [também] expulsaste espíritos daqueles que eram atormentados por demônios imundos; que, outra vez, Tu ressuscitaste o morto [trazendo-o] para a vida.
    E, conhecendo as maravilhas que Tu fazes, concluí que [das duas uma]: ou Tu desceste do céu, ou mais: Tu és o Filho de Deus e por isso fizeste todas essas coisas. Por esse motivo escrevo para Ti, e rezo para que venhas até mim, que Te adoro, e cure toda a doença que carrego, de acordo com a fé que tenho em Ti.
    Também soube que os judeus murmuram contra Ti e Te perseguem; que buscam crucificar-Te e destruir-Te. Eu não possuo mais que uma pequena cidade, mas é bela e grande o suficiente para que nós dois vivamos em paz.
    RESPOSTA DE JESUS AO REI ABGARO
    Segundo a lenda, a carta escrita por Abgaro teria sido levada a Jesus por seu emissário, Hannan. Os relatos discordam se a resposta de Jesus teria sido passada verbalmente a Hannan ou se Ele próprio teria escrito. Seja como for, a carta resposta pertence à mesma época da redação da Carta de Abgaro, isto é, séc. IV dC. Tal como esta, a pretensa resposta de Jesus foi fartamente difundida, chegando a ser usada como escapulário por “cristãos” supersticiosos.
    Feliz és tu que acreditaste em Mim não tendo Me visto, porque está escrito sobre Mim que ‘aqueles que me verão não acreditarão em Mim, e aqueles que não me verão acreditarão em Mim’. Quanto ao que escreveste que eu deveria ir até ti, devo cumprir todas as coisas para as quais fui enviado aqui; quando eu ascender outra vez para o Meu Pai que me enviou, e quando eu tiver ido ter com Ele, Eu te enviarei um dos meus discípulos, que curará todos os teus sofrimentos, e eu te darei saúde outra vez, e converterei todos os que estão contigo para a vida eterna. E tua cidade será abençoada para sempre, e os teus inimigos nunca a dominarão.
    Será Lenda mesmo?
    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

    RuyLFrei 28 Junho, 2009 23:42
  • Oie, Amiga … Aleluia, graças a Deus, vç acredita em Deus .. isso é um bom sinal .. Na verdade a verdadeira igreja é dentro de nós, se vç crer em Jesus cristo, filho de deus e em deus, tu esta salva, ok?
    mas leia a biblia, que foi escrito pelos teus verdadeiros profetas .. bjos

    MarCinHa O/ 28 Junho, 2009 23:42
  • Que absurdo. Evangelho significa BOAS NOVAS, afinal qual era a boa nova? A libertação dos judeus, que estavam aprisionados pelas leis impostas por Deus devido as suas desobediências no caminho à terra prometida. Por favor, leia com carinho Gálatas 3 e 4. Um abraço,que Deus te abençoe

    Macedo 28 Junho, 2009 23:42
  • Eu acredito que não, porque eu acredito que ele sabia que os textos poderiam ser adulterados, então apenas deixou que outros escrevessem em seu nome, assim se alguém alterar algo do envangelho, não pode atribuir diretamente a Jesus.
    Esperto ele.

    Unique Garden Decor 28 Junho, 2009 23:42
  • Seria o mais lógico….
    Tem os apócrifos,mas parece que o que consta não agradou àqueles que decidiram o conteúdo do VT..
    Abraços!
    Shaiya!

    Shaiya light&darkness 28 Junho, 2009 23:42
  • óbviamente que sim. se não for exatamente o mesmo teve algo parecido. Vamos lembrar que arte é representação da vida.
    A igreja esconder um material desse tipo faz mais sentido ainda, pois ninguém quer perder seus fiéis, oká?

    Beatriz 28 Junho, 2009 23:42
  • Jesus não deixou nada escrito e quem escreveu o evangelho foram os evangelistas.Marcos, Lucas, João e Matheus.

    Vicente @. Do livro 28 Junho, 2009 23:42
  • Se existe, aí não posso afirmar.
    Concordo plenamente com esse evangelho.
    A fé é a certeza que o impossível acontecerá.
    Deus é a minha fé.

    Marcos Trevo 28 Junho, 2009 23:42
  • Filme é ficção!
    Mas eu não acredito que exista um evangelho escrito por Cristo. Jesus confiou a seus apóstolos que escrevessem sobre si.

    souL-kee 28 Junho, 2009 23:42
  • Eu particularmente não acredito…
    Filme é arte…

    hi_bye 28 Junho, 2009 23:42
  • Nem ao menos temos prova de que o tal Jesus existiu.

    Urahara Kisuke 28 Junho, 2009 23:42
  • CLARO QUE SIM NAO TENHO DUVIDAS

    Jose 28 Junho, 2009 23:42
  • não se sabe a verdadeira verdade, ninguem estava vivo na epoca para tirar conclusões.. no mundo em que vivemos o que vale mesmo é a fé

    Lucas Bianchini 31 Agosto, 2013 19:28
  • Gostaria muito que existisse um evangelho segundo Jesus Cristo, eu assisti o filme extigmata mais nem a cidade Belo Quinto como diz no filme no sudeste do Brasil existe, um livro de tamanha importância nem o vaticano publicando que era herege conseguiriam abafar, nos estaríamos falando do livro mais importante da história da humanidade. Será que quem escreveu o filme não é um protestante querendo difamar a igreja católica. Se existe tal pergaminho onde esta????

    Ivani Lima 23 Julho, 2014 12:54