As Palavras do Senhor

Você Confiaria Em Uma Religião Que Compara Jesus A Um Animal?

Existem coisas no cristianismo que não entendo:
Os Católicos nos apresentam Jesus como Rei e até como o próprio Deus.
Os Espíritas se referem a Jesus como a autoridade máxima e governador do planeta, divino mestre e irmão maior.
Algumas outras se referem a Jesus como um animal
LEÃO de Judah, Sangue do CORDEIRO, BODE expiatório etc.
Por que estas religiões cristãs comparam Jesus a um animal ?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Você Confiaria Em Uma Religião Que Compara Jesus A Um Animal?

  • Não Marcos, “até como Deus ” não: como Deus; porque:
    No princípio o verbo estava em Deus e o verbo era Deus,(…) e o verbo se fez carne e habitou entre nós ( S.João 1)
    O nome de Cordeiro de Deus dado a Cristo corresponde ao sacrifício de Jesus por nós na cruz, fazendo referência aos cordeiros sem mancha que eram sacrificados na páscoa judaica.
    Jesus é a nossa páscoa, o Cordeiro definitivo imolado na cruz e que por seu sangue derramado lavou os nossos pecados abrindo as portas da salvação para todo o gênero humano.
    O Agnus Dei qui tollis peccata mundi, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
    Não é o animal, é o símbolo do sacrifício, a vitima perfeita e insubstituível.
    Neste sentido metafórioco é que chamamos Jesus de Cordeiro, e o sangue do Cordeiro é que nos redimiu.
    E Ele é o Leão de Judá por ser um titulo messiânico, e será o Leão de Judá, Jesus, que irá romper os selos do Livro, conforme o Apocalipse.
    Então essas comparações não são literais, são simbólicas, Jesus é apresentado tanto como o Cordeiro , um animal pacífico, que se deixa morrer para expiação dos pecados, como também é representado como um Leão, a força da tribo de Davi, o príncipe da casa de Judá.
    Belos títulos, mas somente títulos, o que importa não é a simbologia, mas o que ela expressa.
    Paz e Bem !

    Frei Bento no Tempo Comum 10 Julho, 2009 14:27
  • É apenas simbologia.
    Como a serpente pode representar traição ou mal, o touro a força, o cachorro a amizade/fidelidade, o cordeiro a obediência.
    No caso do Bode Expiatório é um expressão que representa alguém que é escolhido para levar a culpa de algo.
    Além do mais, o ser humano também é um animal, não deve atribuir-se os animais a coisas ruins.

    Todinho Frusciante 10 Julho, 2009 14:27
  • Não há comparação, há simbolização.
    É preciso voltarmos à época em questão e analisarmos o contexto histórico-social.
    A resposta do Freio Bento foi realmente magnífica.
    Gostaria apenas de acrescentar que não devemos confiar em doutrinas religiosas, mas sim na essência divina presente em cada expressão religiosa, o amor. As explicações elaboradas pelos religiosos são auxiliadores preciosos para entendimento da nossa realidade espiritual, porém, não traduzem em totalidade a Verdade. São humanizações feitas por nós, adequadas a nossa incapacidade de compreensão do plano Absoluto.

    Le Gazon *** 10 Julho, 2009 14:27
  • Para mim as religiões estão muito equivocadas quanto ao sentido verdadeiro da bíblia e de tudo o que ela diz principalmente no velho testamento , quando o mundo era muito diferente os homens muito ignorantes e quem escreveu colocou muita alegoria , e até hoje as pessoas confundem tudo o que lêem até porque os evangélicos estão ai para deturpar esses ensinamentos , e dizem que Jesus é Deus, ele foi e é o maior espirito que nasceu neste planeta e seu Evangelho é o que deveria ser seguido e ensinado deixando de lado o velho testamento que conta muitas estórias com sentido figurativo mas que foram tomadas ao pé da letra confundindo os incautos.

    Lili mineira 10 Julho, 2009 14:27
  • Marcos S quando citares relig´~oes não cita o espiritismo pois tens um conhecimento muito pouco desta doutrina que o proprio cristo falou que seria a terceira revelação ,vou aqui fazer entender o que vc não leu no evangelho que sei que es evangelico que aceitas mais o diabo(que não existe) de que DEUS.Se vcs fizerem tudo direitinho o que o meu pai falou pedirei a ele mandar um outro consolador aquele que vcs não verão nem pegerão mais ele existe e como todos dizem o espirito Santo e o que é o espirito?E se Jesus era o caminho e a verdade e este mesmo disse que o reino dele não era deste mundo.a. este mundo violento cheio de ignorançia violencia cheio de orgulho e egoismo sem amor.e sendo o espiritismo a treceira revelação pois está dito ESPIRITO DA VERDADE e ele é a verdade.E que mal tem uma religião compara-lo com animais pois estes não são filho de Deus?E o proprio FRANCISCO DE ASSIS que referia-se a eles como irmão ,irmão passaro,e a propria agua de irmã água.Cordeiro e equiparado com douçura com carinho pela rligião católica,Leão porque comparam a uma grandeza ingualavel eu mesmo gostaria de ser chamado o leão do yahoo,porem sou ainda um cordeiro de Deus tambem pois sou seu filho e irmão de Jesus e tem mais os animais tambem tem alma,e viemos do mineral,vegetal e animal e as arvores tambem possuem sensibilidade elas choram quando são derrubadas e isto aprendi no espiritismo e estudando,coisas que tinha duvida Agora mesmo veja as respostas de pessoas que vc poderia questionar por não saberem da verdade.O gabriel que diz que Jesus não existe ,e nem ao menos teve a consideração de compara-lo com um animal,Zidoper o que disse ,e elogio Ao Frei que explicou como a religião catolica o adoram.Deus é sim a criatura suprema criador do universo, e podemos sim compara-lo a um animal ,desde que seja com carinho, pois é sua criação,e não com odio e maldade.Quando um religioso não ama seu amigo de outra religião ,este não é filho de Deus ,pois não adianta amar a Deus, e não amar seu proximo.Acho que expliquei tudo Gostei da resposta da Franginha tambem.

    paulobat 10 Julho, 2009 14:27
  • Olá…
    quem apresentou Jesus como rei foram os judeus que o colocaram em uma cruz, na verdade religião só existe uma, a que foi fundada por Jesus Cristo, quando ele disse ao Apóstolo Pedro sobre esta pedra tu fundarás a minha igreja, (no singular)não minhas igrejas como existem hoje, existem algumas igrejas que devemos respeitar porque vieram antes de Jesus, e estas vêem Jesus como mais um profeta, agora referir-se a Jesus como animal sincera mente: nunca vi.
    Abraço.

    Artur 10 Julho, 2009 14:27
  • No tempo em que Jesus viveu na terra, se utilizava animais em sacrifícios para simbolizar o perdão de Deus, ou seja, o animal receberia todo o pecado da pessoa, e quando sacrificado, os pecados iam com ele. No caso de Jesus, Ele também receberia todos os pecados de todos e quando ele morresse, levaria todos os pecados. Ou seja, Jesus é o cordeiro que Deus enviou para nos salvar.
    Beijos no coração

    Tereza M 10 Julho, 2009 14:27
  • (Leão)Apocalipse 5:5 Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
    Este versículo afirma claramente que o leão da tribo de Judà e a raiz de David, são a mesma pessoa. Basta consultar a genealogia de Jesus ( mateus 1), para compreender que Ele é descendência de David.
    (CORDEIRO)1. Ele é chamado de Cordeiro de Deus a fim de nos revelar a Sua natureza. Sabemos que um cordeiro é o símbolo da inocência e da pureza.
    Assim, Jesus é verdadeiro homem em todas as coisas, “tentado… à nossa semelhança, mas sem pecado.”
    2. Ele é chamado de Cordeiro de Deus a fim de nos indicar o caminho. Ele veio a essa terra com um alvo claramente estabelecido por Deus que era ser morto pelos nossos pecados. “…Digno é o Cordeiro, que foi morto.”
    Ele não foi surpreendido ao ser executado, pois disse com santa determinação: “…mas precisamente com este propósito vim para esta hora.”
    3. Jesus é chamado de Cordeiro de Deus para revelar o caráter da Sua vitória. A vitória de Jesus é, portanto, a vitória do Cordeiro. Pois há algo mais desamparado e dependente do que um cordeiro?
    O ser mais fraco realiza o ato mais grandioso que se possa imaginar. O cordeiro na sua fragilidade carrega o mais pesado fardo. Jesus conquistou a vitória totalmente além de qualquer esforço humano.
    De fato, ele “foi crucificado em fraqueza”, mas ressuscitou em poder. Por isso, a expressão “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” é tão poderosa em sua aparente contradição!

    Gabriel 10 Julho, 2009 14:27
  • Cordeiro de Deus, no sentido figurativo e na condição de homem, onde carregou para Si todos os pecados do mundo. O importante é que saibam que Jesus é Deus e só através dEle é que iremos para o céu. A morte é certa e o juizo final derradeiro, após a morte enfrentaremos isto como num piscar de olhos, não tem outro caminho, portanto, leiam e aprendam a Bíblia!

    Mary 10 Julho, 2009 14:27
  • Olha, Leão de judá,Sangue de cordeiro Bode expiatório, são sentidos alegóricos.

    Umberto G 10 Julho, 2009 14:27
  • Como você mesmo pode observar, todas elas estão exaltando Jesus como o Maior de todos entre os homens.
    Quanto a bode expiatório… deve ser coisa sua, ou de alguém que fez sua cabeça.
    Fica na Paz

    - aprendiz de cocadeiro 10 Julho, 2009 14:27
  • (João 1:29) – No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

    solameri 10 Julho, 2009 14:27
  • Certamente é empirismo. A maioria delas estão equivocadas. Pregam o materialismo tendo como fonte inspiradora à busca desenfreada pelo dinheiro. Pessoalmente gosto da Doutrina Espírita.

    zildoper 10 Julho, 2009 14:27
  • Confiar em religião. Nenhuma…

    paulorom 10 Julho, 2009 14:27
  • Mas jesus nem existe, nem nunca existiu.

    Gabriel Gaspar 10 Julho, 2009 14:27
  • ah, mas para os católicos tb!!!
    “cordeiro de deus, dai-nos a paz”… etc.
    é da Missa católica:
    Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
    Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
    Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.
    lembrou?
    q religião vc recomenda? (acho q não tem nenhuma q não recorra a bichos….)

    Betinha 10 Julho, 2009 14:27
  • o que que tem de mais? nois todos somos animais tb! animais racionais…

    Franzinh 10 Julho, 2009 14:27
Loading...