As Palavras do Senhor

Voce é Contra Juros Por Emprestimo? A Biblia Tambem é.leia E Opine, Tá?

Aquele que pensa que emprestar dinheiro, ou outro bem, para em seguida recebe-lo e com um acrescimo referente a juros é feio, e imoral, esta fora da realidade. A Biblia está fora da realidade, aliás há muito tempo. Em Deuteronomio, 23:20 está escrito que :
“Nada emprestarás, por juros, a teu irmão, quer seja prata, quer sejam viveres, quer seja qualquer outra coisa“.
A prata aí no caso pode ser entendida como o vil metal e cobrar juros não é uma pratica do capitalismo.Se voltarmos a fita seculos atrás podemos imaginar a seguinte cena: Eu tenho um cavalo e voce não tem nenhum. Porem voce precisa transportar sua colheita até a cidade vizinha e me pede o cavalo emprestado para isso. Usa-o por poucos dias e depois me devolve com uma porcentagem minima dessa colheita como juros. Voce acha desonesto isso? Quando descamba para a usura aí sim sim é uma pratica condenavel. Porem a biblia não fala em juros exorbitantes e esse é um dos exemplos ou ensinamentos que as pessoas escutam e dão risadas. Se a biblia fosse um guia moral, um livro de boa conduta, e se as pessoas seguissem seus ensinamentos, aonde estariamos??

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Voce é Contra Juros Por Emprestimo? A Biblia Tambem é.leia E Opine, Tá?

  • Se você precisa de um empréstimo e alguém te empresta o dinheiro é justo que cobre juros, afinal e um negócio como qualquer outro, o objeto seria o dinheiro como um outro produto.

    hazardous 4 Janeiro, 2010 5:35
  • olá tudo bem
    obs; como os opositores da verdade se enganam,misturando as coisas.
    Deuteronomio 23:20 o contexto deste versiculo é claro, onde o povo de Deus os judeus, obedeciam a lei de Deus, sobre o empréssimo, entre eles não podiam usar de usura ou de lucro , mas aos estrangeiros ou seja os gentios sim eles cobravam os juros.
    Na igreja esta ordem é a mesma ,quando nós emprestamos dinheiro entre nós não se deve cobrar juros, porque se torna , usura, e os crente que assim agem ,são desonesto com Deus, isto´é avareza ,e é pecado ,crente apegado ao dinheiro.
    um abraço: o biblico

    o biblico 4 Janeiro, 2010 5:35
  • já penso se não tivesse juros não ia ter banco (banco vive de juros)
    e também não teria empresa de emprestimo , se você tivesse muito dinheiro emprestaria pra alguém sem garantia???e sem lucratividade???
    sem juros não ia ter itaú,bradesco,santander,etc e você não teria esse cartãozinho de credito com limite que você guarda nessa bolsa falsificada que você compro parcelado por este mesmo cartão..
    tendeu???

    dalberth 4 Janeiro, 2010 5:35
  • tbm tá na bibliA uma passagem incentivaNdo o pai a matAr o filho
    tbm tá na bíblia um irmão matANdo o próprio irmão
    tbm tá na biblia apedrejamentos, preconceitos, apoio a escravidão…
    e nem por isso as pessoas tem q ser a favor de tudo isso…

    A verdade está lá fora! 4 Janeiro, 2010 5:35
  • AH ME POUPE, COM EMU DINHEIRO EU FAÇO O Q EU QUERO, NEM TUDO DA BÍBLIA DEVEMOS LEVAR AO PÉ DA LETRA

    carol preta diva 4 Janeiro, 2010 5:35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...