As Palavras do Senhor

Você Já Teve Que Mentir Em Uma Entrevista De Emprego Sobre Sua Religião?

Nós supostamente vivemos em uma sociedade democrática. Mas neste caso, eu vejo que é cada vez mais comum os entrevistadores perguntarem sobre sua escolha religiosa. Eu só vejo isso acontecer com entrevistardores cristãos, principalmente , se não exclusivamente, evangélicos.
Eu acho que isso não deveria acontecer, pois somos livres para temos a religião que quisermos, ou nenhuma se assim decidirmos, e a escolha religiosa não diz nada sobre sua capacidade profissional.
Então esta pergunta é principalmente para ateus, agnósticos e pessoas que tem religiões mal vistas por cristões como ubandistas e espíritas ou outras.


Comments to Você Já Teve Que Mentir Em Uma Entrevista De Emprego Sobre Sua Religião?

  • Na qualidade de Mezzo Ateu Mezzo Agnóstico……rs
    Óbviamente, diferente dos que serão salvos, eu vou queimar no inferno, e tenho que confessar que nunca precisei mentir….mas já omiti.
    E, em meus princípios, não religiosos e sim filosóficos, a omissão não é uma virtude.
    A questão é que tenho contas à pagar e filho à sustentar. E um ateu, sofre preconceitos. Se eu achar que minha opção pela “não religião”, fará com que coloquem o preconceito a frente de meu curriculun, eu omito, mentir nesse caso não.
    Alguns poderiam dizer: Vc como Ateu, aceita ser subordinado, a jogar o jogo, de alguém que não tolera sua opção? Não seria uma fraqueza?
    Sim, seria uma fraqueza. Uma derrota pessoal. Contudo momentanêa.
    Como ateu, meu inferno é aqui, e já lutei contra muitos demônios de carne e osso e continuarei lutando.
    Além do mais, Jesus não paga minha conta de agua e luz, nem nunca deu comida pro meu filho.

    Lelo 28 Junho, 2009 8:32
  • Essa pergunta “qual tua religião” numa entrevista de emprego deveria ser banida, pois o Brasil é um país laico e segundo a nossa constituição todo mundo é igual e tem os mesmos direitos e deveres, não importa se a pessoa seja um ateu ou evangélico. Quando tinha uns 15, 16 anos e falava as coisas na cara, fui ver um emprego e a entrevistadora fez essa pergunta pra mim e respondi todo cheio de orgulho “isso não te interessa, religião é uma coisa pessoal”. Lógico que não consegui o emprego, mas também nunca fui lacaio, não faço qualquer coisa por dinheiro.
    E faz tempo que percebi que evangélicos empresário costumam contratar pessoas evangélicas, pois um ajuda o outro. Essa até é uma das bases da tal teoria da prosperidade.

    chinaski 28 Junho, 2009 8:32
  • NUNCA, mas NUNCA mesmo nenhuma empresa perguntou qual a minha religião, tendo em vista que as empresas procuram bons funcionários, e krentes. Mas é claro que evangélico deveria ser uma pergunta ELIMINATÓRIA !!!!!

    Jacques H 28 Junho, 2009 8:32
  • Boa noite! Samalandro.
    Não! E nunca esconderei a minha doutrina, pois muito me honra sê-la. Ter vergonha daquilo que somos é negar a doutrina ou não doutrina e pior ainda do que isso é negar a nós mesmas.
    Beijos.

    Raposa cinzenta 28 Junho, 2009 8:32
  • NUNCA!

    kitalamy 28 Junho, 2009 8:32
  • não
    eu nunca fiz uma entrevista

    Ana Carolina 28 Junho, 2009 8:32