As Palavras do Senhor

Você Poderia Elogiar Algo Em Outra Religião Que Não Seja A Sua?

Queria propor algo…
Que cada um de vocês dissesse qual é a sua religião, se é ateu ou agnóstico, e que cite um defeito da sua religião e elogie algo em outra religião.
É um exercícioo para nos tornarmos mas tolelantes…
Eu no momentos sou agnóstico..
Defeito: é não ter algo que eu tenha certeza e acredite fielmente para seguir, tirando Deus é claro.
Elogio: Aos Evangélicos por terem tanta paixão em defender a sua religião.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Você Poderia Elogiar Algo Em Outra Religião Que Não Seja A Sua?

  • Paz maninho!! querido eu sou Cristao Primitivo, ou seja, Tenho somente os ensinos de Cristo e dos apostolo como regra de fé.. Mano nos relatos apostolicos vemos que Paulo em meio a sociedade grega contemplou a religiao daquela sociedade , viu em suas ruas muitos templos que adoravam outros deuses que nao era o seu Deus, mas Paulo nao ousou falar mal das religioes, Paulo fez justamente o contrario, aproveitou que aquele povo tinha fé, embora equivocada, e pregou sobre o Deus verdadeiro para aquele povo , usando de muito amor e da sabedoria que Deus lhe deu ele obteve grande sucesso. Paulo explorou a religiosidade das pessoas e os fez ver o Caminho correto das coisas… Paulo nos ensina com essa postura que devemos tbm aproveitar o que há de bom nas religioes alheias, afim de que possamos obter exito na nossa campanha. o acontecido é relatado em Atos 17:22-34. Paz e Graça!!!

    Diego C 28 Maio, 2009 2:27
  • Eu não sou de religião alguma, mas sou profundamente religiosa.. no sentido de que, acredito ser Deus a Alma do Universo, presente em tudo e em todos, dentro e fora de nós mesmos.
    Sou espiritualista, pois vejo os espíritos (não gostaria de ter esse ‘dom'(?), mas já que tenho, procuro entender o que isso significa; procuro ajudar no que posso e não tenho como duvidar da existência da vida após a “morte”..
    Pesquiso muito, através da razao, esses fatos que parecem ser somente de ordem religiosa. A quântica me ajudou muito, alem dos conhecimentos religiosos e filosóficos. Mas esses estudos religiosos, fiz em várias religiões; budismo, espiritismo, islamismo, cristianismo, etc…..não acredito que apenas uma religião esteja em posse da verdade e nem mesmo a ciência sózinha também..
    Acho que poderemos encontrar partes dessa verdade absoluta (que ainda não conhecemos) em todos os lugares que haja um estudo serio e de boa vontade, independentemente da crença. Não vejo nada negativo nisso tudo em que te falei, pois não me considero proprietária das verdades existentes..
    Posso mudar amanha, se ver lógica em um novo paradigma.. Nossa visão e interpretação da realidade é muito particular, só nossa..Procuro ser livre para pensar e se encontrar algo que subistitua meus antigos pensamentos de maneira mais apropriada e racional, então mudo sem pensar duas vezes..
    Elogio: a todos que creem sem ao memos ver, que sentem primeiro, antes de comprovação racional, enfim, que seguem sua intuição.
    Defeito: julgo ruim tudo que for levado ao fanatismo insano, a “morte” da consciência e a negação sistemática sem pesquisa ou estudo algum.
    Todas as religiões pra mim, possuem pessoas com essas qualidades e com esses defeitos..

    Nefertit 28 Maio, 2009 2:27
  • Filosofia de vida própria, semelhante ao ateísmo:
    Defeito: Não consigo definir muitas coisas e fico em dúvida sobre a questão de algo depois da morte (não acredito em nada depois da morte, só que tenho algumas dúvidas com relação a mente humana depois da morte).
    Sou admirador da cultura dos egípcios, mais vou falar de algumas religiões atuais:
    Espiritismo:
    Elogio: O trabalho de caridade e o respeito pelas opiniões alheias e também a sabedoria que muitos passam, mesmo sendo de crença é de se admirar o trabalho que eles fazem.
    Umbanda:
    Elogio: Não conheço muito sobre a umbanda, mais já vi muitos umbandistas e são pensadores livres de grande conhecimento.
    Satanismo (não sei se é religião, acho que é uma filosofia):
    Elogio: A liberdade de falar e questionar, sabedoria que muitos tem sobre as ações e reações dos seres humanos em geral o comportamento deles é bem elogiável.
    Todas as religiões ou outras filosofias de vida, tem pontos favoráveis e se a pessoa seguir com sabedoria, o mundo teria mais paz.
    Responda essa, Agradeço: http://br.answers.yahoo.com/question/ind
    Abraços do Capeta Jr.

    † Lion Face ? & ?*Denise*?! 28 Maio, 2009 2:27
  • Sou atéia, não confio em instituições religiosas, mas há algumas doutrinas que admiro:
    Na doutrina espírita, há o conceito de caridade e realmente, eles fazem isso. Trabalho com instituições de crianças e adolescentes e a mairoria é espírita.
    No candomblé, há uma herança histórico-cultural maravilhosa, com suas festas, etc… E gosto, também, da falta de preconceito existente na doutrina. São aceitas todas as pessoas, como os homossexuais.
    Convivi muito com o catolicismo e o protestantismo. Os católicos são mais solidários, mas acho uma religião muito “tradicionalista”. Porém, são menos radicais e respeitam melhor as diferenças do que muitos protestantes. Nos protestantes, o que admiro é a união que eles tem.
    Gosto dos maçons, eles são solidários. Eles tem o conceito de “ajudar ao mais necessitados”. Acho interessante.
    Defeito:
    Enfim, não considero o ateísmo como religião. Então, o defeito de cada ateu é particular e pessoal.

    Ana é o lado quente do ser.. 28 Maio, 2009 2:27
  • Eu sou ateu.
    Defeito: Por mais que haja estudos e esforços para compreender o universo, devo aceitar que a ciência possa estar errada, por mais lógica que ela seja…
    Elogio: A igreja católica, por mais que esteja errada, é de certa forma necessária, porque é facilmente notavel como a igreja consegue “levantar” as pessoas.

    Victor. 28 Maio, 2009 2:27
  • Defeito: Sou “meio” agnóstica… Bom, eu não vejo exatamente um “defeito”, gosto assim, não ser tããão fiel a alguém… Eu até acredito, só não gosto de pessoas me dizendo que é preciso sim ir à igreja senão Deus não vai gostar e blá blá blá.
    Elogio: Também não tenho o que elogiar… Acho que somos capazes de viver sem religião (por isso o “meio” agnóstica).

    Estela 28 Maio, 2009 2:27
  • Otima Pergunta….muito bem colocada!!!!!!!
    – Defeito: Algumas pessoas acabam por deixar o evangelho como palavra viva de Deus, e acabam se tornando religiosos intolerantes e desreipeitosos, nisso os evangelicos pécam muito.
    – Elogio: A todas as pessoas que independete da religião, não deixam o cerebro de fora na hora de ter sua fé. E sempre pesquisam, correm atras e buscam a verdade. Não acreditar em qualquer coisa que dizem por ai é algo muito bom em qualquer religião….e buscar a verdade, sempre.

    DanZ 28 Maio, 2009 2:27
  • Boa!
    Defeito: olha eu naum digo que sigo a uma religião pq acho que isso eh enlatar o que creio…sou cristã, sou evangélica, mas acima de td creio em Jesus Cristo! Um defeito que quero citar em o julgamento duro que mts(evangélicos) levantam a outras pessoas, as vezes até agredindo….acho isso péssimo! Ao invés de exaltar o Nome do Senhor envergonha….
    Elogio: Sempre admirei mt a obra social que os espíritas realizam, em várias áreas:Idosos, deficientes físicos….puxa acho msm mt bacana!!! Acho profundamente necessário acolhermos pessoas que necessitam de ajuda, de suporte!!!Como cristã vejo que eh uma forma de reproduzir o amor de Cristo e como pessoa msm eh uma coisa tão boa e gratificante que vicia! em minha igreja temos projetos sociais em planejamento e naum vejo a hora de pormos em pratica.

    tatah 28 Maio, 2009 2:27
  • Eu sou um pensador, acredito em DEUS e em mais nada…
    Defeito: Nao tenho religiao, ja passei por tantas !!! Acredito somente e DEUS e na minha mente!!!
    Elogio: Simplesmente nao tenho o q elogiar… tipo os evangelicos , (nao todos), robam o dismo ( espusçao demonios ) ja e nao gostei eles atraem coisas ruim para depois tira….. a igreja catolica e seus segredos… os testemunhas de jeova e suas regras… os espiritas e seus espiritos…. os macumbeiros e seus demonios…. nao acho nada de legal e tudo uma fraude, nao posso elogiar uma coisa com defeitos… nao e ???
    todas as religioes tem uma coisa de errado …e so vc observar de perto!!!
    Uma coisa somente vale pra mim a existencia de DEUS!!!
    Feliz 2009 ! Nao repare meus erros de portugues!!!

    Lucas C 28 Maio, 2009 2:27
  • Eu acho que a maioria das religiões visam o bem e a busca a Deus, portanto não tem culpa da insensatez,desequilibrio, fanatismo de alguns membros.
    Acho que nenhuma religião é perfeita, mas o importante de todas é a busca a Deus, melhora do ser humano, enfim a busca do bem e porque não dizer da irmandade entre todos nós, que independente de crenças somos todos filhos de Deus.

    Black-ti 28 Maio, 2009 2:27
  • eu sou católica…
    defeito: a igreja tem muito dessa de defender todo mundo, ‘Jesus é compaixão’ e talz… Deus que perdoe, mas eu acho que tem gente que não muda NUNCA e não merece segunda chance não. [experiênica própria de dois anos de sofrimento por dar novas chances para as pessoas]
    qualidade: hum, isso não é bem uma religião, mas eu concordo com essa filosofia de ‘viver o dia como se fosse seu último’.. Não no sentido de viver de exageros, mas no sentido de tratar bem as pessoas, sabe? de valorizá-las mais… pode ser que a amanhã elas não estejam aqui e você vai se arrepender de não ter dito ‘eu te amo’ :~

    ? Nina 28 Maio, 2009 2:27
  • Sou agnóstica.
    Defeito: a constante dúvida.
    elogios:
    – aos evangélicos por serem tão tementes (isso aos evangélicos não fanáticos) à Deus.
    -aos católicos pelas caridades.
    -aos ateus por serem pessoas muito racionais
    -aos pagãos por serem tão resistentes em um mundo tão preconceituoso.
    -aos espíritas por serem tão esperançosos e otimistas.
    -aos judeus pela força e perseverança……
    Faltou muita coisa… mas citei as que eu mais vejo aqui!!!
    Adorei o exercício!! estávamos precisando!!
    Beijos!!!

    FPP - promovida a maligna 28 Maio, 2009 2:27
  • Não possuo uma religião creio em Deus (isso por si só já é o Defeito)
    Elogio ao Evangélicos = A fé na Bíblia.
    Elogio as Wiccas = O amor pela natureza e o senso de ecologia.
    Elogio ao Espiritas = Saber controlar tantos espíritos Demoniacos e bondozos.
    Elogio Testemunha de Jeová = A persistência e perseverança em pregar.

    Maat-LUZ 28 Maio, 2009 2:27
  • Sou Cristã, adepta da doutrina Espírita
    Defeito: todos temos… Não me vejo no direito de citar algum
    Elogio: Acho que os evangélicos sabem trabalhar, da maneira deles, o Poder da Mente para atrair curas, os ditos milagres.

    Filha de Sol Poente 28 Maio, 2009 2:27
  • Legal isso,
    Sou Adventista.
    Defeito: Como toda religião, sempre tem os hipócritas, que vive de aparências
    Elogio: Batistas, gosto muito do louvor , é lindo a forma que cantam com o coração e alma.

    Nicole 28 Maio, 2009 2:27
  • Sou protestante
    Defeito: Falta de unidade entre as diversas igrejas protestantes.
    Elogio: Qualquer outra religião que pregue o Amor.

    Caio B 28 Maio, 2009 2:27
  • Sim a fé e por acreditarem em Deus.

    girl 28 Maio, 2009 2:27
  • Já fiz isso…

    kitalamy 28 Maio, 2009 2:27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...