As Palavras do Senhor

Voce Que Conhece A Biblia Fale-me Desse Versiculo.leia,decifre E Responda, Tá?

Genesis, 9:24
“ e despertou Noé do seu vinho e soube o que seu filho menor lhe fizera“
A Biblia não conduz o leitor a nenhuma interpretação, assim fica somente na base da imaginação.Portanto a pergunta é: o que seu filho menor fez? será algo grave, pois logo em seguida trouxeram roupas para o velho pai se cobrir, e nem mesmo podiam ver o velho Nóe pelado. Dê a opinião e obrigado

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Voce Que Conhece A Biblia Fale-me Desse Versiculo.leia,decifre E Responda, Tá?

  • Comentando Gênesis 9:24, que declara que, quando Noé despertou dos efeitos do vinho, “soube o que lhe havia feito seu filho mais moço”, uma nota na tradução de Rotherham, em inglês, diz: “Sem dúvida Canaã, e não Cã: Sem e Jafé, por causa de sua piedade, são abençoados; Canaã, por causa de alguma baixeza não mencionada, é amaldiçoado; Cã, por causa de sua negligência, é negligenciado.” Similarmente, uma publicação judaica, The Pentateuch and Haftorahs (O Pentateuco e as Haftorás), sugere que a breve narrativa “se refere a algum ato abominável em que Canaã parece ter estado envolvido”. (Editado por J. H. Hertz, Londres, 1972, p. 34) E, depois de comentar que a palavra hebraica traduzida “filho”, no versículo 24 , pode significar “neto”, esta fonte declara: “A referência é evidentemente feita a Canaã.” The Soncino Chumash (O Chumash de Soncino) também indica que alguns crêem que Canaã “se tenha entregado a uma concupiscência pervertida quanto a [Noé]”, e que a expressão “filho mais moço” se refere a Canaã, que era o filho mais moço de Cã. — Editado por A. Cohen, Londres, 1956, p. 47.
    Tais conceitos são, necessariamente, conjecturais, visto que o registro bíblico não fornece quaisquer pormenores sobre o envolvimento de Canaã na ofensa contra Noé. Todavia, algum envolvimento parece definitivamente tencionado pelo fato de que, pouco antes de se relatar o caso da embriaguez de Noé, introduz-se abruptamente Canaã no relato (Gên 9:18), e, ao descrever as ações de Cã, o registro se refere a ele como “Cã, pai de Canaã”. (Gên 9:22) Que a expressão “viu a nudez de seu pai” talvez indique certo abuso ou perversão que envolvia Canaã, é uma conclusão razoável. Pois, na maioria dos casos em que a Bíblia fala de se ‘descobrir a nudez’ ou de se ‘ver a nudez’ de outrem, quer-se dizer incesto ou outros pecados sexuais. (Le 18:6-19; 20:17) Assim, é possível que Canaã tenha cometido ou tentado cometer algum abuso contra o inconsciente Noé, e que Cã, embora tivesse conhecimento disso, deixou de impedi-lo ou de tomar medidas disciplinares contra o ofensor, e agravou ainda mais o erro por falar a seus irmãos sobre a desonra de Noé.

    Tompson ROGÉRIO vieira 21 Fevereiro, 2010 23:31
  • É só ler o texto para entender o contexto,amigo.
    20. Noé, que era agricultor, plantou uma vinha.
    21. Tendo bebido vinho, embriagou-se, e apareceu nu no meio de sua tenda.
    22. Cam, o pai de Canaã, vendo a nudez de seu pai, saiu e foi contá-lo aos seus irmãos.
    23. Mas, Sem e Jafet, tomando uma capa, puseram-na sobre os seus ombros e foram cobrir a nudez de seu pai, andando de costas; e não viram a nudez de seu pai, pois que tinham os seus rostos voltados.
    24. Quando Noé despertou de sua embriaguez, soube o que lhe tinha feito o seu filho mais novo.
    22. Cam, o pai de Canaã, vendo a nudez de seu pai, saiu e foi contá-lo aos seus irmãos.

    zana0503 21 Fevereiro, 2010 23:31
  • Leia o texto inteiro e vc vai ver.
    20. Noé, que era agricultor, plantou uma vinha.
    21. Tendo bebido vinho, embriagou-se, e apareceu nu no meio de sua tenda.
    22. Cam, o pai de Canaã, vendo a nudez de seu pai, saiu e foi contá-lo aos seus irmãos.
    23. Mas, Sem e Jafet, tomando uma capa, puseram-na sobre os seus ombros e foram cobrir a nudez de seu pai, andando de costas; e não viram a nudez de seu pai, pois que tinham os seus rostos voltados.
    24. Quando Noé despertou de sua embriaguez, soube o que lhe tinha feito o seu filho mais novo.
    22. Cam, o pai de Canaã, vendo a nudez de seu pai, saiu e foi contá-lo aos seus irmãos.
    Deu para entender?

    Magela 21 Fevereiro, 2010 23:31
  • Esta palavra é bem literal. Na verdade espionar a nudez do pai e da mãe era e é algo hediondo contra a santidade de Deus. Mesmo que transpasse disto, Cam já teria pecado gravemente, e ele ainda fez saber a seus irmãos de certa forma desrespeitando ainda mais o seu próprio pai, que é algo abominável aos olhos de Deus.
    22 E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
    Se Cam tivesse visto a nudez despretenciosamente, Deus não teria deixado que a maldição de Noé se cumprisse, pois além da atitude Deus vê primeiro o coração.
    Pro 26:2 – Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.
    Paz e saúde.

    Rogério Vaz 21 Fevereiro, 2010 23:31
  • Oséias 4:11 A incontinência, e o vinho, e o mosto tiram o entendimento.
    Provérbios 20:1 O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não e sábio.
    É interessante notar no texto que quem foi amaldiçoado foi o filho de Cao, Canaã
    pois a maldição passa dos pais para os filhos:
    Êxodo 20:5,6 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

    PSE721 21 Fevereiro, 2010 23:31
  • Compreender o que você quer saber é que está difícil, pois lá ba Bíblia já está escrito o que ele fez. É algo sobre a bebedeira dele ou sobre a inflação de Canaã. Alguma interpretação particular? é isso?
    Acho que mais do que ver a nudez de seu pai, foi ele espalhar isso aos seus irmãos, Porque se ele tivesse guardado para si, nem mesmo hoje estaríamos respondendo isso aqui. Serve de exemplo ara nós, encobrir a nudez de nossos irmãos, ou seja se você saber algo de alguém, algum erro, guarda para si.

    Eliza 21 Fevereiro, 2010 23:31
  • O filho mais novo o mais amado nunca respeita os pais.E Cam assim o fez em vez de cobrir e ficar quieto expôs o velho pai ao ridículo.Naquela época un pecado para os pais mas Deus verdadeiro e não o inventado , nos fez nús para provar que somos puros ao nascer e o ser humano com sua mente suja que nos cobre.Mas o que é a mente suja senão instintos que devem ser controlados naturalmente.

    Yzabar 21 Fevereiro, 2010 23:31
  • MEU AMIGO,
    Alguém chegou a interpretar q tlvz tenha ocorrido um incesto de Canaã contra Noé, justificando q mostrar a nudez significava tb a ocorrência de um ato sexual, seja anormal ou normal!
    Mas, eu acho q a interpretação é bem mais simpes sem precisarmos julgar mal as atitudes dos outros e se baseia simplesmente no texto que diz:
    Gen 9, 23:
    “MAS SEM E JAFÉ TOMARAM O MANTO…”
    Então, para falar simplesmente no “manto’ sem demais explicações isto quer dar a entender que o tal manto era de Noé e QUE TERIA SIDO RETIRADO DE CIMA DELE, por Canaâ, descobrindo assim sua nudez aproveitando q ele não perceberia pq estava bêbado. (Todos sabemos q o bêbado ñ reage a tais atitudes pq estão dormindo e este ato representou para Noé um desrespeito tão grave q era comparavel a um fiel, q acredita em DEUS, um dia pecar gravemente, renegando-o. Este era o padrão de respeito q os jovens teriam q ter pelos mais velhos, principalmente os parentes q lhes deram demonstração de serem homens de caráter!
    Então significa q é como Canaã quizesse dizer a todos: “Aí, está o guardião da tribo, o instrumento de DEUS, o homen q falou com DEUS e ensinou tudo a seu respeito aí está numa posição ridícula totalmente BÊBADO, UM GRANDE PECA DOR, INCONSCIENTE, PORTANTO, ALGUÉM COMO ELE PODE INSTRUIR OU DAR TESTEMUNHO DE DEUS?!
    OUTRA COISA!
    Existe um êrro de lógica (PARA NÓS) qdo o texto diz q Noé vai punir seu filho mais jovem, quando na realidade ele puniu o filh o mais jovem de seu filho, ou seja, o seu neto mais jovem. Naquele tempo eles ñ faziam mesmo questão de definir muito bvem o parentesco e todo mundo era irmão e filho!!! Se não era pela carne era pelo sentiomento espiritual já q Noé era um representante do próprio Deus aqui na terra, de quem todos somos seus filhos!
    Abçs
    Edison

    edison DEUS PROTEÇÂO PAZ TOTAL 21 Fevereiro, 2010 23:31
  • Enquanto não for inventado um detetor, confiável, de Espírito Santo, que prove que o dito cujo inspirou a Bíblia, a dita cuja está sob suspeita!

    Irapoan 21 Fevereiro, 2010 23:31
  • Fornicaram o véio.

    Mano123 21 Fevereiro, 2010 23:31
  • Responder o que?

    cheap flights to the Philippines 21 Fevereiro, 2010 23:31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...