As Palavras do Senhor

Voces Acreditam Que A Biblia E A Palavra De Deus.?

Bom dia Carlos, pensamos que a Bíblia é um livro que dá respostas. Não é assim. Ela dá fundamentos para o nosso comportamento. A Bíblia é um livro que mostra a vida dos fiéis e dos infiéis. Em especial, mostra como o homem é incapaz: erra, tem medo, foge, tem frio, fome, etc.
A Bíblia não é o Código Civil, é, mais que tudo, uma fonte de formação de caráter e uma base inigualável de orientações para que decidamos fazer o de melhor para nossa alma. Ela tem o objetivo de corrigir nossos corações duros e rebeldes. Não é um livro de auto-estima, e sim um manual para salvação num mundo e sociedade que vão de mal a pior.
Beijocas, e uma ótima quarta-feira!
.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Voces Acreditam Que A Biblia E A Palavra De Deus.?

  • Não.
    Não acredito porque ela foi escrita (e seu conteúdo já muito modificado) pelos homens.
    A “palavra de Deus” só poderia ser chamada dessa forma se tivesse saído de seus próprios lábios.
    Quando é “comentada” por outra pessoa passa a ser “a palavra dessa pessoa”, visto que as palavras são interpretadas de maneiras diferentes por cada pessoa que as ouve.
    Minha opinião pessoal
    (e não acredito na existência de apenas um deus)
    é de que as “palavras” dos deuses estão presentes em suas criações (tudo o que existe no mundo e que não foi criado pelo homem) e não na boca de meros mortais, que são regidos pela ganância e pela sede de poder.
    Se tu tem uma pergunta encontrará a resposta observando o que há em volta de ti (num aspecto bem amplo).

    Barbara 13 Novembro, 2009 5:30
  • Na bíblia estão contidos os princípios doutrinários e dogmas da religião católica. São maneiras documentadas de ação de pessoas religiosas expressarem esses valores para que outras pessoas compreendam o que é tido como caminho para a libertação através da movimentação teológica, e portanto uma maneira também política na época da afirmação das religiões monolíticas buscando nominar a um ser supremo. A deificação monoteista tem origem histórica nos aglomerados humanos em processos de sedentarização e posse de terras como patrimônios específicos e motivadores de disputas que até hoje são sentidas por exemplo na Palestina…
    As palavrasbiblicas podem ser vistas como documentos da ocidentalização religiosa majoritária.
    Abraços
    André

    WP Autoblog Software 13 Novembro, 2009 5:30
  • Olá Carlos!!
    Eu acredito!
    Deus é Onipotente e Onisciente! É verdade sim que foi escrita por homens, mas tudo o q foi dito por Deus está escrito nela…
    É tão fácil acreditarmos em psicografias, livros de filosofia, tudo q é escrito pelo homém, ás vezes até o q não é real, é tomado como verdade por muitos! E acreditar na Palavra de Deus é difícil demais, invencionice ou loucura da cabeça de homens…
    Irreal mesmo é a falta de vontade de cada ser humano de viver melhor, ter uma vida plena com Deus que nos criou, enquanto q tudo ao redor indica q vida melhor é sucesso financeiro.
    Deus diz q ser próspero é não ter falta de nada… enqto o homem diz que ser próspero é ter muito dinheiro…
    Bom, fui além da resposta, mas é isso:
    Eu creio em Deus e em Sua Palavra.
    Beijos e fica na paz!!

    Mochileiro de Mosqueiro 13 Novembro, 2009 5:30
  • A bíblia foi escrita por homens, todos dizem que tiveram inspiração divina. Assim foi com o Alcorão e com vários livros de várias religiões.
    Eu não acredito não, a bíblia mostra um deus vaidoso, que quer ser louvado, vingativo que manda ao inferno quem não o louva ou segue suas palavras, mostra deus dando preferência a determiando povos, como os judeus (será que o povo que morava em jerusalém antes não tinha nenhum direito?), testando a lealdade dos seguidores o tempo todo, um deus machista etc…
    Essa são carcterísticas humanas, e as piores delas. Não acredito que deus seja assim.
    Acredito que aja um criador, uma inteligência superior, que está muito além dessas picuinhas. E acredito que jesus foi um homem a frente de seu tempo, que pregou o amor e a harmonia entre as pessoas. A maioria se apega mais aos milagres do que aos ensinamentos dele. Não acredito que seja filho de deus mais que os outros, não acredito em milagres, mas seus ensinamentos são belos, deve ter sido um grande homem.

    Maressa 13 Novembro, 2009 5:30
  • sim, completamente.
    o mais bonito na Palavra é que ela é a Verdade e se cumpre na vida de todo aquele que nela crê.
    esse é o poder de Deus em ação honrado pela Sua palavra.
    glórias a Deus por isso!

    betowill 13 Novembro, 2009 5:30
  • Eu acredito plenamente nas páginas da Bíblia…Mas isso vai da crença de cada um,pois toda religião é um dogma(Uma afirmação ou teoria cujo partidário se recusa a discutir e para a qual não apresenta quaisquer razões sólidas).

    Fofa Zi 13 Novembro, 2009 5:30
  • Carlos …
    a palavra de Deus foi dita e esta realmente escrita na bíblia , mas ai eu te pergunto quem escreveu a bíblia?
    eu acredito que tenham mudado algumas coisas e tbm que as pessoas não saibam interpretá-la.
    ESTA É A MINHA OPINIÃO.
    abraços Bia!!!

    Vêeh 13 Novembro, 2009 5:30
  • Sim e não…
    Presumindo que ela foi escrita (e alterada ao belo prazer das “estações”)por homens não…
    Presumindo que deus é tudo, é omnipresente potente……então o homem é parte do ser que é deus , ai então sim…

    bia 13 Novembro, 2009 5:30
  • Eu acredito que a Bíblia é a palavra dos homens e que Deus é invenção deles. Bjs

    Cynara 13 Novembro, 2009 5:30
  • Claro que sim. Quando uma pessoa diz a você que te ama e você também gosta muito dela, porque duvidaria?

    Noen 13 Novembro, 2009 5:30
  • Acredito sim, pois se não acreditar nas palavras da Bíblia, acreditar em quem?
    Abraço

    JotaC 13 Novembro, 2009 5:30
  • Essa pergunta sempre vem a tona mas é sempre bom repetir que eu acredito.abçs.

    !!!!!! 13 Novembro, 2009 5:30
  • sim

    porcao 13 Novembro, 2009 5:30
  • sim

    ana paula b 13 Novembro, 2009 5:30
  • sim.

    paulinha 13 Novembro, 2009 5:30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...